Morreu neste domingo, 6 de outubro, um dos maiores bateristas da história da música. Ginger Baker, que ficou marcado na história do rock por fazer parte do supergrupo Cream, faleceu no Reino Unido.
Sua filha Nettie confirmou a informação da morte, mas não deu maiores detalhes.
O que se sabe é que Baker, com 80 anos de idade, estava internado num hospital no Reino Unido desde setembro. E que sua saúde havia piorado nos últimos dias.
“Estamos tristes por anunciar que Ginger faleceu, em paz, no hospital esta manhã. Obrigado a todos por sua gentis palavras nas últimas semanas”, diz o tuíte publicado na conta oficial do músico.
Com técnica apurada e conhecimento e experiência que iam além do território do rock, Baker tocou com Eric Clapton e Jack Bruce no Cream.
Também trabalhou com os Wings, banda de Paul McCartney, na gravação do disco “Band on The Run”, na percussão.
Ainda fez parte do grupo Blind Faith e, no começo dos anos 70, viajou em turnê e gravou com sua própria banda, Ginger Baker’s Airforce.
Para homenagear o grande baterista, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique com duas apresentações que o Cream fez no Royal Albert Hall, uma em 1969 e outra em 2005. RIP!!!
0 Respostas to “Aos 80 anos de idade, morre Ginger Baker, um dos maiores bateristas da história”