19
out
18

Greta Van Fleet lança oficialmente seu primeiro álbum, que já pode ser ouvido gratuitamente

Greta Van Fleet - Reprodução da capa do disco “Anthem of The Peaceful Army”O Greta Van Fleet lançou oficialmente nesta sexta-feira, 19 de outubro, o seu primeiro álbum de estúdio. O aguardado “Anthem of The Peaceful Army” já está disponível para ser adquirido nas principais plataformas digitais e também em formato físico.

Mais do que isso, em tempos onde os artistas adotam uma postura bem diferente do passado, o disco já pode ser encontrado para ser ouvido totalmente de graça, por exemplo, no YouTube.

As mais recentes e até então inéditas faixas liberadas para audição do álbum foram “Age of Man”, “The Cold Wind”, “You’re The One”, “The New Day”, “Mountain of the Sun” e “Brave New World”.

Antes destas 6 músicas, a banda já havia liberado as outras 4 que fazem parte da versão física do disco. “When The Curtain Falls” foi a primeira de todas e já contou  até com um clipe tradicional e outro num formato vertical.

Depois dela, viera “Watching Over”, que foi divulgada quando o grupo confirmou detalhes do álbum; e também a faixas “Lover, Leaver” e “Anthem”.

“Anthem of The Peaceful Army” traz, portanto, 10 faixas no formato físico. No formato digital, há ainda uma música extra: Lover, Leaver (Taker, Believer).

O Greta Van Fleet foi formado por quatro jovens em 2012, na cidade de Frankenmuth, do Estado norte-americano de Michigan. Traz um som respeitável, que leva o fã ora a um hard rock de primeira ora a um blues rock de qualidade.

Para muitos, é inevitável uma comparação do som da banda com o lendário Led Zeppelin.

Antes do primeiro álbum oficial, o Greta já havia lançado dois EPs em 2017.

O primeiro EP foi “Black Smoke Rising”, que chegou ao mercado no dia 21 de abril de 2017, com quatro faixas: “Highway Tune”, “Safari Song”, “Flower Power” e “Black Smoke Rising”. O segundo EP, com o título “From the Fires”, foi lançado no dia 10 de novembro do ano passado. É, na verdade um duplo EP, que traz as quatro primeiras faixas do disco de estreia, além de mais quatro músicas novas: “Edge of Darkness”, “A Change Is Gonna Come”, “Meet on the Ledge” e “Talk on the Street”.

O surgimento do grupo mereceu, em dezembro de 2017, matéria de destaque do Roque Reverso, um dos primeiros veículos do Brasil a chamar a atenção para os garotos, todos na faixa dos 20 anos de idade.

Em março de 2018, na primeira entrevista exclusiva a um veículo brasileiro, os garotos do Greta Van Fleet já haviam adiantado ao Roque Reverso que o primeiro disco do grupo estava previsto para “meados de 2018”.

Escute abaixo (será que vão tirar do YouTube?) as faixas do disco do Greta Van Fleet na ordem original.


0 Responses to “Greta Van Fleet lança oficialmente seu primeiro álbum, que já pode ser ouvido gratuitamente”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 99 outros seguidores

outubro 2018
D S T Q Q S S
« set   nov »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: