Morreu na terça-feira, 14 de agosto, em North Vancouver, no Canadá, o músico Randy Rampage. O canadense foi ex-vocalista da banda de thrash metal Annihilator e baixista do grupo de hardcore punk D.O.A.
Segundo o jornal Vancouver Sun, Rampage morreu após um ataque cardíaco. A publicação explicou que ele voltou de seu atual trabalho com estivador no Porto de Vancouver, sentou-se em casa na sua cadeira favorita e faleceu, aos 58 anos.
Inicialmente, a notícia do falecimento havia sido confirmada pela página oficial no Facebook do documentário “Bloodied But UnBowed”, que aborda a cena hardcore de Vancouver. Não havia, no entanto, uma informação da causa da morte.
A confirmação do motivo, apurado pelo Vancouver Sun, veio na sequência.
No Annihilator, Rampage foi a primeira voz em um disco da banda. Foi com ele que o grupo gravou o álbum de estreia “Alice in Hell”, um clássico do estilo, lançado em 1989.
Pouco depois do lançamento, ele deixou o grupo e chegou a voltar como integrante no disco “Criteria for a Black Widow”, de 1999.
No D.O.A., ele foi fundador no fim da década de 70 e é considerado, justamente por isso, figura de grande importância na cena de Vancouver.
No Facebook, o Annihilator soltou um breve comunicado sobre a morte de Rampage. “Descanse em paz, Randy. Obrigado pela sua voz única e lendária”, escreveu a banda liderada pelo mago das guitarras, Jeff Waters, hoje também o vocalista.
Para homenagear Randy Rampage, o Roque Reverso descolou YouTube o ultraclássico clipe da música “Alison Hell”.
0 Respostas to “Morre Randy Rampage, ex-vocalista do Annihilator e baixista da primeira formação do D.O.A.”