Steve Soto, fundador da veterana banda punk The Adolescents, faleceu na quarta-feira, 27 de junho, nos Estados Unidos. O baixista do grupo norte-americano morreu enquanto dormia, mas ainda não foi confirmado oficialmente a causa de sua morte.
Tony Reflex, vocalista e companheiro de Soto na banda, confirmou a informação na conta oficial do grupo no Twitter. “Eu não sei o que fazer ou dizer”, disse, lembrando sua parceria com o baixista desde 1979.
Soto, que tinha problemas com obesidade, havia encerrado no domingo, 24 de junho, uma turnê com o The Adolescents. Ela promovia o disco mais recente da banda: “Manifest Density”, que foi lançado em 2016.
O baixista também ajudou a fundar outro grupo impotante do punk, o Agent Orange, onde tocou por um tempo.
A morte de Steve Soto acontece dias depois do falecimento de outro personagem importante do rock, Vinnie Paul, que morreu no dia 22 de junho, também aos 54 anos. Ambos os músicos, eram conhecidos nas suas respectivas cenas pela simpatia com os demais colegas.
O grupo The Adolescents tocou em São Paulo em agosto de 2015, com ingressos esgotados. Na ocasião, o grupo norte-americano, fez uma turnê de cinco datas no Brasil.
Para homenagear Steve Soto, o Roque Reverso descolou vídeos do Adolescents no YouTube. Fique inicialmente com um de 2015 ao vivo do grupo tocando a música “Amoeba”. Depois, veja um outro de 2008, com a música “Kids Of The Black Hole”. Para fechar, de 2003, fique com “No Way”. RIP!
0 Respostas to “Steve Soto, fundador da banda The Adolescents, morre aos 54 anos”