Matanza - Foto: DivulgaçãoA banda brasileira Matanza anunciou no sábado, 2 de junho, o fim das atividades para outubro de 2018. Após 22 anos de carreira, o grupo carioca informou que vai parar, depois de realizar algumas etapas de seu tradicional festival, o Matanza Fest, e cumprir toda a agenda de shows que já estava definida antes da decisão.

O Matanza Fest chegará à sexta e última edição e passará por quatro cidades em julho.

O evento será realizado em Porto Alegre (7/7), São Paulo (21/7), Juiz de Fora (27/7) e Rio de Janeiro (28/7).

Depois da série de festivais, o grupo ainda cumprirá agenda de shows, que terá o dia 12 de outubro, como data final, na cidade de Fortaleza.

“Porque foram 22 anos de trabalho ininterruptos, em que o Matanza foi uma prioridade absoluta em nossas vidas. Só temos a agradecer ao Destino pela oportunidade de fazer música e levá-la aos quatro cantos do nosso país. Temos muito orgulho dos amigos que fizemos e das parcerias que consolidamos, que tanto nos deram alegrias como nos fortaleceram”, explicaram os integrantes da banda carioca nos diversos canais na internet.

De acordo com os músicos, eles estão finalizando os trabalhos com o Matanza para que possam “ver e fazer as coisas de um jeito diferente”, “Existem questões pessoais que precisam ser atendidas, possibilidades profissionais que precisam ser contempladas e necessidades artísticas que nos levam à caminhos distintos. Por isso não há mágoa nem tristeza nessa resolução mas, sim, um grande entusiasmo pelo que está por vir.”

Quanto ao Matanza Fest, o grupo já anunciou algumas das bandas que farão parte do evento: Justabeli, Carro Bomba, Olho Seco, Golpe de Estado e Panic.

O fim do Matanza é mais um capítulo triste do tão esquecido rock nacional, que há tempos não consegue emplacar um grupo capaz de chamar a atenção da mídia e da juventude atual, tão focada em sua maioria atualmente em música eletrônica e outros estilos mais populares.

O Matanza, mesmo com seus 22 anos de estrada, ainda era uma das bandas mais jovens em atividade, entre as populares do rock nacional, e que eram capazes de atrair ótimos públicos para os shows, além de ter seu som tocado nas poucas rádios de rock do País.

Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre as edições do Matanza Fest que serão realizadas.