07
mar
17

Rock in Rio confirma na mesma noite a vinda histórica do The Who e o Guns com Axl, Slash e Duff

Guns e The Who no Rock in Rio - Cartaz do AnúncioA produção do Rock in Rio confirmou nesta terça-feira, 7 de março, dois nomes mais do que bombásticos para a edição de 2017 no Brasil. Ratificando informações de bastidores que eram cada vez mais fortes, os organizadores bateram o martelo e anunciaram a vinda história do The Who e o retorno do Guns N’ Roses para o festival que será realizado em setembro na capital fluminense.

As duas bandas vão se apresentar na mesma noite, a do dia 23 de setembro, um sábado. O Who se apresenta antes e o Guns, com as presenças de Axl Rose, Slash e Duff McKagan, será o headliner.

A vinda do lendário The Who é a primeira na história da banda à América do Sul. O anúncio confirma parte do que o empresário da banda Bill Curbishley disse no início de fevereiro: que o grupo faria três shows no Brasil em setembro.

Com pouco mais de 50 anos de carreira, o The Who conta atualmente apenas com Roger Daltrey e Pete Townshend da formação clássica, já que Keith Moon e John Entwistle faleceram em 1978 e 2002, respectivamente.

Em 2016, o grupo foi uma das atrações do Desert Trip, megafestival que aconteceu em dois fins de semana na Califórnia, nos Estados Unidos, em outubro. Além d0 The Who, fizeram parte do evento nada menos que Neil Young, Bob Dylan, Paul McCartney, Roger Waters e os Rolling Stones.

O retorno do Guns, que tocará pela quarta vez no Rock in Rio, faz a vontade dos inúmeros fãs que pediram a entrada na banda com Axl, Slash e Duff no festival. Também confirma o desejo do próprio empresário Roberto Medina, que, em novembro de 2016, manifestou publicamente que queria a banda na edição de 2017.

Na ocasião, o convite do empresário aconteceu dois dias depois de o Guns ter encerrado sua passagem no Brasil da Not In This Lifetime Tour 2016. A turnê passou por Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília.

Em São Paulo, onde os dois shows na Arena do Palmeiras contaram com a cobertura do Roque Reverso, as apresentações foram memoráveis e empolgaram muita gente. Nas demais cidades, os relatos também foram bastante positivos, com direito ao Guns trazendo no set list músicas, como “Out Ta Get Me”, “Used To Love Her” e “Yesterdays”, nos shows do Rio, Curitiba e Brasília.

Vale lembrar que o The Who fez parte de uma interessante enquete sugerida pelos organizadores do Rock in Rio para que o público votasse nas atrações do evento. A produção não garantiu os nomes sugeridos, mas destacou que a escolha de bandas para o line-up do festival passa por inúmeras frentes de informação e que a enquete é mais uma delas.

Na ocasião, foram apresentadas 24 alternativas internacionais disponíveis, sendo que o fã poderia escolher até 7 nomes para o Palco Mundo.

Além do The Who, a lista tinha os seguintes nomes do rock: AC/DC com Axl Rose, Aerosmith, Black Sabbath, Bon Jovi, Coldplay, David Gilmour, Depeche Mode, Foo Fighters, Iron Maiden, Muse, Pearl Jam, Phil Collins, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters e Rush.

Da lista sugerida, Aerosmith, Bon Jovi e Red Hot Chili Peppers foram confirmadas. Fora do rock, o Maroon 5 e Justin Timberlake, que também estavam na enquete, são outra atrações já anunciadas.

Com as confirmações do The Who e do Guns, o Rock in Rio ganha demais em nomes de peso e toma um corpo que já motiva agora, de uma forma intensa, o desejo de muitos seguirem para o festival, que será realizado nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro.

Por enquanto, o line-up do evento está assim:

*15 de setembro – 6ª feira
Palco Mundo: Lady Gaga (headliner) / 5 Seconds of Summer / Ivete Sangalo

*16 de setembro – sábado – Line Up Completo
Palco Mundo: Maroon 5 (headliner) / Fergie / Shawn Mendes / Skank
Palco Sunset: Blitz & Alice Caymmi & Davi Moraes

*17 de setembro – domingo
Palco Mundo: Justin Timberlake (headliner) / Frejat
Palco Sunset: Nile Rodgers &Chic

*21 de setembro – quinta-feira
Palco Mundo: Aerosmith (headliner) / Billy Idol
Palco Sunset: Alice Cooper + Arthur Brown

*22 de setembro – sexta-feira
Palco Mundo: Bon Jovi (headliner) / Alter Bridge
Palco Sunset: Ney Matogrosso + Nação Zumbi

*23 de setembro – sábado
Palco Mundo: Guns N’ Roses (headliner) / The Who
Palco Sunset: Ceelo Green

*24 de setembro – domingo
Palco Mundo: Red Hot Chili Peppers (headliner) / The Offspring
Palco Sunset: Sepultura / Doctor Pheabes + Supla

A edição de 2017 acontecerá em um local diferente do que vinha acontecendo nos três últimos eventos. Conforme informação dos organizadores divulgada no dia 4 de novembro, o festival será realizado no Parque Olímpico, que recebeu as Olimpíadas e as Paralimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro.

Também no dia 7 de fevereiro, os organizadores destacaram que a área nova, além de ser duas vezes mais ampla que o terreno anterior (agora possui cerca de 300 mil metros quadrados) possibilitará acesso por meio de transporte que foi testado com sucesso durante os Jogos Olímpicos 2016, utilizando o Metrô e BRT.

Outras novidades desta edição são a Gourmet Square e a Rock District. A primeira é uma área gastronômica inspirada no famoso Mercado da Ribeira, de Lisboa. O espaço será refrigerado e terá área de mil metros quadrados, com capacidade para 630 pessoas sentadas, além do público circulante, e 14 lojas focadas em gastronomia e na culinária de chefs renomados.

Já a Rock District será construída como um bairro, cheio de estilo, dentro da Cidade do Rock. Neste espaço, haverá a Famestreet e um novo palco onde artistas nacionais vão relembrar grandes sucessos que já passaram pelos palcos do Rock in Rio.

O Rock in Rio Boulevard será uma calçada da fama – como a de Los Angeles – que homenageará grandes artistas do mundo da música. E se o chão será de estrelas, o muro não ficará atrás: muitas celebridades vão deixar suas mãos gravadas no concreto do Rock in Rio Wall of Fame.

Quem pretende ir à edição de 2017 já sabe  a data de início da venda geral oficial de ingressos. Os organizadores definiram o dia 6 de abril como data inicial para o público adquirir as entradas do evento que acontecerá em setembro na capital fluminense.

Não há ainda oficialmente informação sobre os valores para esta etapa de venda, mas vale lembrar que o preço do ingresso inteiro na primeira rodada de vendas foi de R$ 435,00 em novembro de 2016 para cada dia de atração.

Mesmo assim, na ocasião, 120 mil Rock in Rio Cards foram vendidos em 1 hora e 58 minutos, surpreendendo muita gente.

Uma novidade importante sobre o Rock in Rio Card é que ele virou uma pulseira com chip que vai garantir o acesso do público a várias atrações na Cidade do Rock. Outro detalhe que ajudou na primeira etapa de venda e que poderá ajudar, se repetido em abril, é o parcelamento em 8 vezes em cartões.

A edição de 2017 será a 7ª do Rock in Rio no Brasil. O festival foi realizado na capital fluminense em 1985, 1991, 2001, 2011, 2013 e 2015.

Criado em 2009, o Roque Reverso fez a cobertura das edições de 2011, 2013 e 2015 do festival. Aqui na página especial do evento, é possível acompanhar as informações de vários shows destas três últimas edições.

Anúncios

0 Responses to “Rock in Rio confirma na mesma noite a vinda histórica do The Who e o Guns com Axl, Slash e Duff”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 realizado na Arena do Palmeiras
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque Bon Jovi no São Paulo Trip 2017 
#roquereverso #bonjovi #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017 - Ian Astbury
#roquereverso #thecult #saopaulotrip #allianzparque The Cult no São Paulo Trip 2017
#thecult #saopaulotrip #allianzparque #roquereverso The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip The Who no São Paulo Trip - Foto: Flavio Leonel/Roque Reverso
#thewho #saopaulotrip

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

março 2017
D S T Q Q S S
« fev   abr »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 548,306 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: