09
jan
17

U2 anuncia turnê comemorativa de 30 anos do clássico álbum ‘The Joshua Tree’

U2 - Foto de divulgação junto com o cartaz de divulgação da turnê de 30 anos do álbum "The Joshua Tree"O U2 deixou os fãs ansiosos nesta segunda-feira, 9 de janeiro, quando anunciou uma turnê comemorativa de 30 anos do clássico álbum “The Joshua Tree”. A turnê está programada apenas para a América do Norte e Europa, frustrando, pelo menos por enquanto, os amantes da banda em outros continentes.

Segundo o grupo, a primeira apresentação será realizada no Canadá, mais precisamente em Vancouver, no dia 12 de maio. A última desta turnê está prevista para o dia 1º de agosto, em Bruxelas, na Bélgica.

Neste intervalo, a banda deve tocar pela primeira vez no já tradicional Bonnaroo & Arts Festival. Também tocará no Croke Park, em Dublin, na Irlanda.

Na Europa, a banda de Noel Gallagher’s High Flying Birds, que tocou no Lollapalooza Brasil em 2016, abrirá os shows do U2. Os grupos Mumford & Sons, The Lumineers e One Republic vão se juntar à turnê na América do Norte.

“Parece que chegamos a um círculo completo desde quando as músicas do ‘The Joshua Tree’ foram originalmente escritas, com a revolta mundial, a política da extrema direita e alguns direitos humanos fundamentais em risco”, avaliou o guitarrista The Edge, acrescentando a relevância das canções nos dias de hoje e a ansiosidade da banda para tocá-las.

“Recentemente eu ouvi o ‘The Joshua Tree’ pela primeira vez em 30 anos,” acrescentou o vocalista Bono. “É uma ópera. Muitas emoções que se sentem estranhamente atualmente, amor, perda, sonhos quebrados, busca do esquecimento, polarização… todos grandes… Eu cantei algumas destas canções muito… mas nunca todas elas. Estou preparado para isso, se os nossos fãs estiverem tão ansiosos quanto nós… será uma grande noite. Especialmente quando tocarmos em casa. Croke Park… é onde o álbum nasceu, 30 anos atrás.”

O disco “The Joshua Tree” foi lançado em março de 1987. Com hits históricos, como  “With or Without You”, “I Still Haven’t Found What I’m Looking For” e “Where the Streets Have No Name”, o álbum gerou a venda de nada menos que 25 milhões de cópias, sem contar os inúmeros prêmios, como o Grammy de melhor disco e o de melhor performance de um grupo de rock em 1988.

Muitos podem avaliar que não há chance alguma de uma passagem pela América do Sul. Mas, como essa turnê de 30 anos tem tudo para se transformar numa mina de ouro, nada é impossível.

Confira abaixo o video promocional.

Anúncios

0 Responses to “U2 anuncia turnê comemorativa de 30 anos do clássico álbum ‘The Joshua Tree’”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

janeiro 2017
D S T Q Q S S
« dez   fev »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 521,114 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: