Reprodução de cena do novo clipe do SepulturaO Sepultura lançou oficialmente na quinta-feira, dia 22 de dezembro, o clipe da música “Phantom Self”, que faz parte do disco da banda que sairá no início de 2017. Bem elaborado e com cenas interessantes, o vídeo faz uma clara crítica ao vício da sociedade em relação ao telefone celular e à dependência exagerada de várias formas de tecnologia.

A direção do clipe é de Mauricio Eça, com produção da Juba Filmes. A edição de Tony TIger.

Além de mostrar pessoas que não desgrudam do celular caminhando como se fossem zumbis, o vídeo traz imagens do grupo. O clipe também parece tentar alertar para a necessidade do ser humano viver a vida com menos imposições da tecnologia ou das modas que são sugeridas pelas empresas.

“Machine Messiah” é o nome do álbum que contém a faixa “Phantom Self”. A data de lançamento do disco é o dia 13 de janeiro de 2017.

Serão 13 faixas, sendo que uma delas, “I Am The Enemy”, já foi apresentada ao público em julho, quando o grupo tocou a música ao vivo num show em Bogotá, na Colômbia.

Conduzido pelo produtor Jens Bogren e pela própria banda, o processo de gravações contou com a divulgação de vídeos liberados pelo Sepultura. A banda esteve no no Fascination Street Studios, em Örebro, na Suécia, onde foi realizado todo o processo de gravação do novo trabalho ao lado de Bogren.

O álbum novo do Sepultura sucederá o disco “The Mediator Between the Head and Hands Must be the Heart”, de 2013.

Confira o clipe novo do Sepultura.