21
abr
16

Ícone da música pop, Prince é encontrado morto nos EUA

Prince - Foto: Divulgação WikipédiaMorreu nesta quinta-feira, 21 de abril, nos Estados Unidos o cantor, compositor e multi-instrumentista Prince. Aos 57 anos de idade, o ícone da música pop foi encontrado em uma propriedade dele, o estúdio Paisley Park, localizado na cidade de Chanhassen, no Estado de Minnesota.

A primeira informação veio do site norte-americano TMZ, que já está se tornando especialista em anunciar a morte de grandes ídolos antes de todos os outros veículos de comunicação. Um pouco mais tarde, uma outra confirmação foi dada por uma representante do artista à agência Associated Press.

A causa da morte não foi confirmada* até o período da tarde desta quinta-feira, mas, no dia 15 de abril, Prince já havia dado um susto nos fãs. Ele não passou bem durante um voo e o avião onde estava chegou a fazer um um pouso de emergência, para ele ser hospitalizado.

Conforme a imprensa internacional, Prince estava com uma gripe que já durava várias semanas e seu estado de saúde piorou “consideravelmente” durante o voo do dia 15. Após três horas no hospital naquela data, Prince foi liberado para recuperação em casa.

Ao longo de sua elogiada carreira, Prince lançou 39 álbuns de estúdio. Em 2015, trouxe dois discos aos fãs:  “Hit n Run Phase One” e “Hit n Run Phase Two”.

Seu maior sucesso foi o clássico álbum “Purple Run”, de 1984, que trouxe o hit de mesmo nome e que originou também o filme “Purple Rain”. Além do hit citado, que chegou a receber até Oscar, o músico deixou na história outros grandes sucessos, como “1999”, “Raspberry Beret”, Kiss” e “Let’s Go Crazy” .

Em 1989, chegou a fazer toda a trilha sonora do filme “Batman”. Em 1991, veio ao Brasil para tocar em duas noites do Rock in Rio II.

Era talentoso e super perfeccionista, mas também considerado uma pessoa de gênio bastante difícil. Em meio a brigas com gravadora, decidiu mudar de nome entre 1993 e 2000, adotando um símbolo impronunciável que só atrapalhou sua carreira e reforçou sua fama de “mala sem alça”. Depois disso, nunca mais fez o mesmo sucesso das décadas anteriores.

Considerado o 33º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone, Prince bebia na fonte de diversos estilos musicais. Extremamente criativo, fez músicas ligadas ao R&B, jazz, rock, pop e funk, entre outros. Entrou no Hall da Fama do Rock and Roll em 2004.

Para homenagear mais um grande ícone da música que se vai, o Roque Reverso descolou um vídeo ao vivo de Prince no YouTube com uma apresentação no American Music Awards de 1985. Lamentavelmente, há uma dificuldade para encontrar vídeos e clipes do artista na internet por questões de direito autoral. Fique abaixo com a execução de “Purple Rain”.

*Em junho de 2016, foi revelada que a causa oficial de morte de Prince foi uma overdose acidental e autoadministrada do analgésico fentanil.

 

 

Anúncios

0 Responses to “Ícone da música pop, Prince é encontrado morto nos EUA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Annihilator liberou clipe de música que estará em novo álbum da banda previsto para novembro.
Confira detalhes no link abaixo:
https://roquereverso.com/2017/09/13/annihilator-divulga-clipe-de-twisted-lobotomy-musica-do-novo-album-previsto-para-novembro/
#roquereverso #annihilator #jwaters666 Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

abril 2016
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 540,558 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: