22
dez
14

Rock de luto pela morte do lendário Joe Cocker

Joe Cocker - Foto: Divulgação2014 já vinha sendo um ano repleto de perdas para o rock e, perto do seu final, veio a confirmação de mais um luto por um grande nome do estilo musical. Neste dia 22 de dezembro, foi a vez do lendário cantor e compositor Joe Cocker deixar um grande número de fãs sem sua grande voz.

Inicialmente, a informação foi confirmada pelo agente do músico, Barrie Marshall, ao site da BBC. Depois, segundo um comunicado da Sony Music, Cocker morreu “após uma dura luta contra um câncer no pulmão”.

Joe Cocker tinha 70 anos de idade e 40 de carreira.

O britânico nascido em Sheffield entrou definitivamente para a história do rock n’ roll em 1969, ao interpretar “With a Little Help From My Friends”, dos Beatles, no festival Woodstock.

Com sua voz rasgada e com um arranjo bem diferente da versão original dos Beatles, Joe Cocker praticamente reinventou a música e, para muitos, deixou a canção do quarteto britânico ainda melhor, o que não é para qualquer um.

Na sequência de sua longa carreira, o cantor emplacou diversos hits em várias décadas.  “You Are So Beautiful” , “Up Where We Belong”, “You Can Leave Your Hat On” e “Unchain My Heart” foram só alguns exemplos.

A morte de Cocker gerou naturalmente grande repercussão em todo o planeta. O eterno Beatle Ringo Starr e o vocalista do Aerosmith, Steven Tyler foram alguns dos astros do rock que lamentaram a perda.

Para homenagear a carreira de Joe Cocker, o Roque Reverso descolou três vídeos no YouTube. Fique inicialmente com os clipes de “You Can Leave Your Hat On” e “Unchain My Heart”. Para fechar, a histórica interpretação do britânico em Woodstock. R.I.P. Cocker!!!


0 Respostas to “Rock de luto pela morte do lendário Joe Cocker”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
dezembro 2014
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: