13
jul
10

Hoje é o Dia Mundial do Rock!!!

13 de julho é o Dia Mundial do Rock!!! Apesar de ter sido criado nos anos 50, o estilo ganhou uma data de comemoração apenas em 1985, ano do primeiro Live Aid, um concerto beneficente em prol das vítimas da fome na Etiópia realizado no dia 13 de julho daquele ano em Londres e na Filadélfia. O espetáculo foi organizado pelo músico Bob Geldof  (cantor da banda irlandesa Boomtown Rats) e teve a participação de vários astros de rock.

Em Londres, no Wembley Stadium, apresentaram-se Status Quo, Style Council, Adam Ant, Boomtown Rats, Spandau Ballet, Elvis Costello, B.B. King, Sade, Sting, Phil Collins, Bryan Ferry, U2, Dire Straits, Queen, David Bowie, The Who, Elton John e Queen, entre outros.

Na Filadélfia, no JFK Stadium, tocaram atrações como Joan Baez, Black Sabbath, Run DMC, Crosby, Stills & Nash, Judas Priest, Beach Boys, Simple Minds, Pretenders e Santana.

O evento foi o grande momento de uma série de ações beneficentes organizadas por Geldof, em prol das vítimas da fome, que começaram no final de 1984, com a gravação da música “Do They Know It’s Christmas Time at All”.

As iniciativas geraram movimentos semelhantes em outros lugares do mundo. O mais famoso foi o USA for Africa, que promoveu a gravação da música “We Are the World”, desta vez com artistas famosos norte-americanos, como Michael Jackson, Lionel Richie, Cyndi Lauper, Bruce Springsteen, Ray Charles, Diana Ross, entre outros.

Comemorações desta terça-feira

Muitos locais e veículos ligados de alguma maneira ao rock reservaram a data de hoje para a comemoração do dia mundial do estilo. A Galeria do Rock, por exemplo, já vem comemorando a data desde o fim de semana passado com algumas apresentações de bandas.

Além disso, do dia 1º a 30 de julho, estarão expostas fotografias de grandes artistas internacionais feitas pela fotógrafa Mila Maluhy, imagens de bandas nacionais do fotógrafo Glauber Souza, e fotografias da própria Galeria, de autoria de A.S. Neto. Também haverá exposição da artista plástica Leila Boas, com esculturas em tamanho real de astros como Raul Seixas, Elvis Presley e até Michael Jackson.

Na Kiss FM, a data ganha um significado ainda maior, já que a emissora de rádio foi criada no dia 13 de julho de 2002. Em seu aniversário, a rádio comemora com os ouvintes, deixando as portas abertas das 9 horas às 18 horas para eles conhecerem como é feita a programação da emissora. A rádio promete uma recepção com pizza e refrigerante, como em uma verdadeira festa de aniversário.

Na MTV, a programação é recheada por uma lista de vídeos das maiores bandas de rock de todos os tempos. Pelo menos nesta data, a emissora de TV deixa de passar um pouco aquele mundo de programas de comportamento e lembra que seu nome tem a ver com música!

Para homenagear a data, o Roque Reverso reservou três vídeos do YouTube que mostram marcos do estilo que mais admiramos. Primeiro, Bill Haley and The Comets, com “Rock Around The Clock”. Depois, o rei Elvis Presley, com “Jailhouse Rock” . Para fechar, claro, The Beatles, com “Twist and Shout”.


5 Responses to “Hoje é o Dia Mundial do Rock!!!”


  1. 13 de julho de 2010 às 16:18

    Adorei o texto, lembrar do Live Aid… Teve tanto impacto. Parabéns para vc, que é filho do rock.

  2. 13 de julho de 2010 às 16:25

    Valeu, Paulinha!
    Parabéns para nós, não é?
    Aquele Live Aid foi histórico realmente!
    Fiquei muito contente com seu primeiro comentário aqui no blog.
    Você sempre será muito bem-vinda aqui!!!
    Participe sempre!!!
    Bjs

  3. 3 Ricardo
    13 de julho de 2010 às 20:48

    Todo dia é dia de Rock!

  4. 13 de julho de 2010 às 20:55

    Claro, claro!
    Para nós principalmente, não é? rs
    Mas num país que tem os breganejos e pagodes de cornos, não custa comemorar a data…

  5. 5 Luiz Hetfield
    13 de julho de 2010 às 23:25

    Concordo com os 2! Todo o dia é dia de rock mas não dá pra guentar essas porcarias de corno.


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Curtas do Roque Reverso -> Para você que está pensando em ir ao aguardado show que o Greta Van Fleet realizará em São Paulo na Audio, uma notícia nada boa: os ingressos estão já no terceiro lote e saltaram do valor inicial de R$ 220,00 (https://roquereverso.com/2019/02/04/greta-van-fleet-snow-patrol-e-outras-bandas-tocarao-nas-lolla-parties-em-sp/) para inacreditáveis R$ 320,00 (inteira). Integrantes da equipe do Roque Reverso se deslocaram por volta das 13h30 (horário de Brasília) deste sábado, 9 de fevereiro, ao longínquo Credicard Hall, na zona sul da capital paulista, e tiveram esta nada agradável "surpresa", ao tentar fugir das famigeradas taxas de conveniência e entrega. Obviamente, como não temos carteirinha de estudante (e não adotamos mecanismos fora dos meios legais para adqui-la), como não existe facilidade alguma (como parcelamento ou coisa parecida) e como tivemos a sensação de "assalto", decidimos não comprar. Tudo porque há uma linha divisória clara entre ser fã de uma banda e ser trouxa. Sabemos que o Greta Van Fleet é uma ótima banda, que é uma promessa cada vez mais clara de algo bom e duradouro para o rock n' roll e que, muito provavelmente, vai ganhar um ou mais prêmios Grammy na cerimônia do domingo, nos Estados Unidos. Mas os organizadores de shows brasileiros vêm abusando demais em relação aos preços de ingressos de quem só pode pagar entrada inteira.Resta a cada fã se sujeitar ou não a estes abusos. Com este caso relatado e com as últimas negativas de credenciais de imprensa que o Roque Reverso vem recebendo da assessoria de imprensa da Time For Fun (suspeitamos de retaliação por fazermos nossas habituais criticas jornalísticas nas resenhas de shows), é muito provável que este veículo de imprensa fique fora das coberturas dos shows do Greta Van Fleet, tanto do Lollapalooza Brasil, como do show na Audio pelas Lolla Parties. É muito triste especialmente para nós, que fomos um dos primeiros veículos brasileiros a falar da banda e o primeiro do País a publicar uma entrevista exclusiva com os integrantes. Não desistiremos tão fácil de ir, mas avisamos nossos queridos leitores do ocorrido. #roquereverso #gretavanfleet

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

julho 2010
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: