
Morreu no sábado, 6 de setembro, Rick Davies, vocalista principal e cofundador da banda Supertramp. Ele faleceu aos 81 anos de idade e o anúncio foi confirmado pelo grupo norte-americano nesta segunda-feira, 8 de setembro.
De acordo com o comunicado oficial da banda, Davies morreu em decorrência de mieloma múltiplo, um tipo de câncer no sangue.
“Como coautor, junto com seu parceiro Roger Hodgson, ele foi a voz e o pianista por trás das músicas mais icônicas do Supertramp, deixando uma marca indelével na história do rock”, destacou o grupo no comunicado.
Uma das principais bandas com sucesso nos Anos 1970, o Supertramp teve seu maior sucesso com o álbum “Breakfast in America”, de 1979.
O discoque vendeu mais de 18 milhões de cópias, ganhando dois Grammys e liderando as paradas nos Estados Unidos e no Canadá.
Os sucessos do álbum incluíam “The Logical Song” e “Take the Long Way Home”.
Além destes sucessos, o Supertramp trouxe ao longo de sua história outros hits, como “Dreamer”, “Give a Little Bit” e “It’s Rainning Again”.
Roger Hodgson saiu da banda após a turnê de 1983, deixando Davies no comando do grupo até 1988, quando o Supertramp se separou.
O grupo chegou a se reformular em 1996, sem Hodgson, com a reunião durando até 2002. Na sequência, houve um novo período de atividade de 2010 a até 2012.
Em 2015, Davies recebeu seu diagnóstico de câncer, encerrando os planos de uma turnê europeia.
Para homenagear Davies, o Roque Reverso descolou clipes do Supertramp no YouTube.
Morre Rick Davies, cofundador e vocalista do Supertramp

