O Garbage liberou na quarta-feira, 9 de abril, o clipe da faixa “There’s No Future In Optimism”. É a primeira amostra do novo disco que o grupo norte-americano lançará ainda no primeiro semestre deste ano.
O clipe contou com direção de Benjy Kirkman.
“Let All That We Imagine Be The Light”, cuja capa acompanha este texto, é o nome do álbum, que será lançado oficialmente no dia 30 de maio.
O disco do Garbage será o oitavo da carreira da banda e vai suceder “No Gods No Masters”, que foi lançado em 2021.
“Eu amo o título desta música. A banda me enviou e eu pensei: ‘Isso é ótimo. Vou ficar com ele.’ Mas a letra é uma ação contra esse título. Porque, se permitirmos que nosso fatalismo ou negatividade realmente assumam, vamos desmoronar”, conta a vocalista Shirley Manson, no texto enviado à imprensa sobre o novo clipe. “A música é sobre uma cidade – no meu caso, Los Angeles – mas poderia ser qualquer lugar onde coisas ruins estão acontecendo. Depois do assassinato de George Floyd, que é uma das poucas coisas na minha vida que eu gostaria de nunca ter visto: fui completamente transformada ao ver aquelas imagens do policial ajoelhado no pescoço do George Floyd. Em Los Angeles, houve enormes protestos e muita agitação depois disso. Acima da nossa casa em Hollywood, havia helicópteros o dia todo, durante vários dias. Foi realmente precário, caótico e aterrorizante.”
O trabalho foi gravado no Red Razor Sounds, em Los Angeles, no estúdio Grunge Is Dead, do baterista Butch Vig, e no quarto de Shirley Manson; e conta com produção dos integrantes e de Billy Bush, engenheiro de som de longa data.
“Este disco fala sobre o que significa estar vivo e sobre o que significa encarar a destruição iminente. É esperançoso. É muito sensível ao que significa ser humano. Nossas falhas e erros ainda são belos, mesmo que nos ensinem que não são. É um disco terno e eletrizante sobre a fragilidade da vida”, explicou Shirley Manson.
Veja abaixo o novo clipe do Garbage.
Garbage libera clipe de música de álbum previsto para maio

