Os irmãos Cavalera aproveitaram o dia do lançamento oficial da regravação que fizeram do álbum “Schizophrenia”, do Sepultura, para trazer a única faixa inédita que acompanha o disco. “Nightmares of Delirium” chegou na sexta-feira, 21 de junho, acompanhada de um clipe.
O videoclipe contou com direção de Costin Chioreanu, que já havia sido o responsável pelo clipe avassalador de “Escape To The Void”, lançado em abril, e pelo clipe da faixa “From The Past Comes The Storms”, lançado em maio.
A nova versão para o álbum “Schizophrenia” chegou via Nuclear Blast.
Ela contou com masterização e mixagem de Arthur Rizk e foi gravada entre os dias 15 de abril e 5 de junho de 2023 em estúdio em Mesa, no Arizona, nos Estados Unidos.
A capa de “Schizophrenia” nesta nova versão foi restaurada em aquarela e pintada à mão pelo artista alemão Eliran Kantor.
O disco traz as nove faixas originais do disco do Sepultura e “Nightmares of Delirium”.
Quanto à banda, além de Max e Igor Cavalera, o filho de Max, Igor Amadeus, assumiu o baixo nas gravações, assim como Travis Stone ficou com a guitarra principal.
Igor Amadeus, por sinal, é o autor da letra de “Nightmares of Delirium”.
O novo projeto dos irmãos é uma sequência do que foi foi realizado em julho de 2023, quando eles lançaram a regravação do EP “Bestial Devastation” e do álbum “Morbid Visions” e surpreenderam o mundo do heavy metal.
“Schizophrenia” foi lançado oficialmente em 1987. O disco do Sepultura marcou a entrada do guitarrista Andreas Kisser no grupo e iniciou a formação clássica da banda de Belo Horizonte que durou até 1996.
Fundadores do Sepultura, mas fora da banda há décadas (Max Cavalera saiu em 1996 e Igor Cavalera, em 2006), os irmãos demostraram novamente que tiveram desde o início grande prazer na regravação desse disco.
Veja abaixo o clipe de “Nightmares of Delirium” e, se quiser, siga para o vídeo logo na sequência, para ouvir o disco na íntegra.
Irmãos Cavalera aproveitam lançamento da regravação do ‘Schizophrenia’ para trazer a inédita música ‘Nightmares of Delirium’

