Morreu no domingo, 5 de março, o guitarrista Gary Rossington, o último membro da formação clássica da banda norte-americana Lynyrd Skynyrd. Ele tinha 71 anos e a causa oficial da morte não foi divulgada.
O músico sofreu diversos problemas cardíacos nos últimos anos e em 2021 passou por uma cirurgia de emergência.
Gary Rossington foi um dos fundadores do grupo, que ajudou a popularizar o southern rock e que cravou alguns clássicos marcantes do rock, como “Sweet Home Alabama”, “Free Bird” e “Simple Man”.
“Gary está agora com seus irmãos Skynyrd e sua família no paraíso e tocando muito bem, como sempre faz”, escreveu o grupo, em nota oficial.
Tal qual a própria banda, o guitarrista resistiu a inúmeros percalços ao longo da carreira, incluindo aí um grave acidente de carro em 1976 e o histórico acidente de avião, em 1977.
No acidente aéreo, três membros do grupo morreram, entre eles o vocalista Ronnie Van Zant.
Depois do retorno da banda em 1987, com o irmão mais novo de Ronnie, Johnny Van Zant, nos vocais, Gary Rossington continuou com o Lynyrd Skynyrd e foi o último membro fundador remanescente até o domingo, dia de sua morte.
O falecimento de Rossington foi noticiado no fim da noite do dia 5 e, desde então, várias personalidades do rock vêm lamentando a perda.
Entre alguns nomes que expressaram tristeza estão, por exemplo, os guitarristas James Hetfield (Metallica), Dave Mustaine (Megadeth) e Zakk Wylde (Black Label Society e Pantera).
Para homenagear Gary Rossington, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com o vídeo oficial ao vivo de “Free Bird”, de 1977. Depois, veja a banda tocando “Sweet Home Alabama”, ao vivo, em 2015. Para fechar, fique com “Simple Man”, em 1994, e “Tuesday’s Gone”, em 1976, ambas ao vivo.
Morre Gary Rossington, guitarrista do Lynyrd Skynyrd e último membro da formação clássica da banda
0 Respostas to “Morre Gary Rossington, guitarrista do Lynyrd Skynyrd e último membro da formação clássica da banda”