15
jan
23

O fim do grupo Shaman

O grupo brasileiro Shaman anunciou na terça-feira, 10 de janeiro, o fim das atividades. O encerramento da carreira da banda foi motivado por divergências entre os integrantes do grupo por questões de ordem política.

Declarações e posicionamentos golpistas do baterista Ricardo Confessori em rede social e agressões verbais até em relações a fãs da banda feitas por ele desagradaram e deixaram indignados os irmãos Hugo Mariutti (guitarra) e Luis Mariutti (baixo), motivando a dissolução da banda.

O baterista fez comentários indicando apoio aos deprimentes atos terroristas de bolsonaristas que destruíram as sedes dos Três Poderes em Brasília no dia 8 de janeiro.

“Compromissos serão mantidos, mas infelizmente os ciclos acabam”, lamentou Hugo Mariutti, ao comunicar, em rede social, o fim da banda.

“O episódio de hoje do Ricardo, serviu para me alertar pra muita coisa. Foram coisas muito sérias ali, faladas, coisas que hoje em dia não cabem mais, né? A gente, com nossa família, com nossos filhos, são coisas que a gente não prega, pelo contrário, a gente sempre tá ali fiscalizando pra ver se as coisas realmente mudam. Então, esse episódio me fez ver que eu estou hoje em dia me sentindo muito fora do Shaman”, disse Luis.

“Infelizmente devido aos acontecimentos do dia de ontem, fica claro que não tem mais clima pra continuar”, destacou o vocalista Alírio Netto. “Repúdio a qualquer comentário homofóbico, racista, machista, discurso de ódio, e descabido de qualquer empatia!”

O baterista, por sua vez, manifestou seu pensamento dias depois do fim da banda: “O rock veio de caras brutos, com parafusos soltos na cabeça. Quero dizer que me considero um patriota. Moro no Brasil e já me chamaram para sair muitas vezes”, destacou em um trecho. “Chega de músicos blue pill, que tem medinho de falar qualquer coisa. Que metem o rabo no meio das pernas por qualquer coisa. A gente é rock!”

O Roque Reverso repudia qualquer tipo de manifestação golpista ou fascista. E defende que os terroristas que envergonharam o Brasil sejam severamente punidos com o rigor da lei de um País que sofreu por décadas para vencer a ditadura.


0 Respostas to “O fim do grupo Shaman”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 101 outros assinantes
janeiro 2023
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: