08
maio
22

Banda franco-britânica A VOID traz frescor, rebeldia e energia ao rock

O rock erroneamente é dado como morto por vários entendidos no assunto nas décadas recentes muito por causa da falta de bandas novas capazes de explodirem globalmente com grandes sucessos como antigamente. Mas, se o fã procurar cuidadosamente no bom e velho underground, sempre vai achar coisa boa e capaz de trazer frescor, rebeldia e energia ao estilo. No caso da banda franco-britânica A VOID, esses elementos são facilmente encontrados quando se observa o material ainda não tão badalado do grupo nas redes sociais e plataformas sonoras.

Com a formação atual desde 2017, o A VOID conta com três integrantes: a vocalista e guitarrista Camille Alexander, a baterista e vocal de apoio Marie Niemiec e o baixista Aaron Hartmann.

Camille e Marie são de Paris e Hartmann é de Londres, dando a origem franco-britânica ao grupo.

A junção necessária e bem-vinda dos três traz Hartmann num baixo nervoso e, ao mesmo com qualidade, Marie com uma bateria com cardápio bastante diversificado e Camille como o ponto explosivo da banda.

Com um rosto angelical e, ao mesmo tempo, de menina sapeca, além de trazer talento vocal, ela é simplesmente um vulcão. Isso pode ser conferido tanto nos clipes da banda como nas redes sociais da moça e nos vídeos de show ao vivo que os fãs colocam no YouTube, trazendo Camille com ações que vão de stage diving ao topless.

Quando assistimos ao A VOID, nos clipes ou ao vivo, é impossível não imaginar alguma influência de L7, Breeders, PJ Harvey e Karen O, do Yeah Yeah Yeahs. Não estamos falando que ela parece essas bandas ou cantoras, mas que há alguma pitada delas ali, especialmente em Camille Alexander.

Nas poucas reportagens sobre a banda na imprensa gringa, eles citam Björk, Deftones, Hole e Elton John, entre outros nomes famosos da música, como influência.

O álbum de estreia do grupo é “Awkward and Devastated”, de 2018. Mas há um EP, de 2016, apenas com Camille da formação atual e Robin Dickinson no baixo e Roman Zaborski na bateria.

A bola da vez são os vídeos lançados desde setembro de 2021 com músicas do futuro álbum, já com o nome de “Dissociation”.

“Stepping On Snails” e “Newspapers” deveriam já estar bombando entre os amantes do bom e velho rock. “Sad Events Reoccur” também tende a agradar.

O fato é que, se você gosta de rock e um pouco de atitude, tão rara nos tempos atuais, vale um conferida no trabalho do A VOID.

Para apresentar a banda para quem ainda não conhece, o Roque Reverso descolou clipes e vídeos no YouTube. Fique inicialmente com os clipes de “Stepping On Snails”, “Newspapers” e “Sad Events Reoccur”. Depois, veja o vídeo com show do grupo em Londres no dia 1º de maio, na casa The Windmill. Se quiser ver uma apresentação que não foi autorizada a ser integrada a sites, mas que traz a banda arrebentando no Venue MOT, também em Londres, em abril, basta clicar aqui.

Banda franco-britânica A VOID traz frescor, rebeldia e energia ao rock


0 Respostas to “Banda franco-britânica A VOID traz frescor, rebeldia e energia ao rock”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

maio 2022
D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: