05
maio
20

Cofundador dos Titãs, Ciro Pessoa morre aos 62 anos; ex-esposa diz que covid-19 foi a causa

Ciro Pessoa, um dos idealizadores e fundadores dos Titãs, faleceu na madrugada desta terça-feira, 5. A informação foi confirmada nas redes sociais por familiares e por membros e ex-componentes da banda brasileira.

Não houve um comunicado oficial via assessoria de imprensa da causa da morte, mas, segundo Isabela Johansen, ex-esposa do músico e compositor, Pessoa morreu em virtude do novo coronavírus.

“Ele estava lutando contra o câncer e nas indas e vindas ao hospital acabou contraindo Covid-19.
Foi internado, mas infelizmente não resistiu”, escreveu Isabela, com quem Ciro Pessoa teve a filha Antonia.

Ciro Pessoa é coautor de clássicos dos Titãs, como “Sonífera Ilha”, “Toda Cor” e “Homem Primata”.

Apesar de ser cofundador dos Titãs, não chegou a fazer parte das formações que gravaram os álbuns da banda.

Pessoa também é conhecido por ter formado o grupo Cabine C, que chegou a contar com o guitarrista Edgard Scandurra e pelo baterista Charles Gavin.

“Estou profundamente triste com a partida nessa madrugada do meu irmão, músico, poeta e primeiro grande parceiro, Ciro Pessoa. Foi dele a idéia de reunir os amigos compositores no começo dos anos 80 pra fazermos uma banda de rock. E assim formamos os Titãs”, lembrou Branco Mello, um dos músicos que ainda estão na formação atual dos Titãs. “Siga em paz querido Ciro. Descansa meus olhos, sossega minha boca, me enche de luz …”, concluiu, lembrando os versos de “Sonífera Ilha”.

“É com muita tristeza que eu recebo a notícia da morte de Ciro Pessoa. Ciro foi articulador e aglutinador ao reunir os amigos em uma banda, foi integrante da primeira formação dos Titãs. É compositor de várias canções da primeira fase, incluindo o grande sucesso, Sonífera Ilha, que eu cantei depois que ele deixou o grupo”, escreveu o ex-membro dos Titãs Paulo Miklos.

“Acordamos devastados hoje com a notícia da morte do nosso amigo e eterno Titã Ciro Pessoa. Foi o Ciro que em 1982, depois de uma viagem ao Rio, disse que deveríamos formar uma banda. Ficam a gratidão e o carinho por esse brilhante compositor e companheiro, que viverá para sempre nas belas canções que deixou”, escreveram os Titãs, na conta oficial da banda no Instagram.

Na conta de Ciro Pessoa, algumas pessoas escreveram e lembraram o posicionamento político conservador do músico, que chegou a postar no Facebook sobre “ameaça comunista”, apoio a medidas do atual presidente da República e até, infelizmente, fake news sobre o novo coronavírus.

A despeito de haver respeito pela morte do músico, jornalisticamente não há como não mencionar este detalhe.

Para relembrar Ciro Pessoa nos Titãs, o Roque Reverso recuperou vídeo no YouTube da banda se apresentando em 1983 no saudoso programa “Fábrica do Som”, da TV Cultura. Assista à banda executando a música “Lilian, a suja”, com Pessoa nos vocais. Na sequência, já sem Pessoa, veja os Titãs executando os clássicos “Sonífera Ilha” (ao vivo nos Anos 80 em programa televisivo) e “Homem Primata” (clipe).

 


0 Responses to “Cofundador dos Titãs, Ciro Pessoa morre aos 62 anos; ex-esposa diz que covid-19 foi a causa”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 102

maio 2020
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: