24
nov
19

10 anos de Roque Reverso!!!

O Roque Reverso completa 10 anos neste dia 24 de novembro de 2019!!! Criado como um blog jornalístico de rock sem grandes pretensões e já agora com uma roupagem de site, este veículo de comunicação chega a 1 década de existência e remando contra a maré de um País onde o rock n’ roll vem perdendo cada vez mais espaço na mídia para gêneros mais populares, como a dominante música sertaneja, o funk, o pagode e até o hip hop.

A despeito deste cenário, o site continua conquistando, a cada ano, mais leitores e seguidores nas diversas redes sociais onde está presente.

Tradicionalmente fiel, o fã de rock, especialmente o dos gêneros pesados, é daqueles que se juntam a tudo que está ligado ao estilo e permanece acompanhando e fortalecendo os canais, seja por meio de compartilhamento nas redes ou mesmo por meio do bom e velho boca a boca.

Nestes 10 anos de existência, o Roque Reverso utilizou 947.867 palavras no noticiário veiculado em sua página na internet.

Foram 2.200 textos publicados, sendo eles desde notícias factuais até resenhas de shows e álbuns clássicos, além de análises específicas sobre o cenário do rock n’ roll.

Depois do Brasil, os nove países que mais acompanham o noticiário do Roque Reverso são, pela ordem, Estados Unidos, Portugal, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Argentina, França, Itália e Espanha.

O leitor do Roque Reverso acompanhou mais de 150 relatos de shows nesta década, todas elas armazenadas na seção Resenhas de Shows. Desde apresentações em turnê própria de bandas até festivais históricos e tradicionais, como o Rock in Rio, boa parte do que aconteceu de relevante no País no período está presente no site.

Na seção de Álbuns Clássicos, já é possível conferir cerca de 60 textos especiais que relembram a importância histórica de alguns dos discos que moldaram o rock n’ roll nas mais diversas vertentes. O intuito é fazer este espaço crescer cada vez mais, reforçando sua importância para que obras históricas não sejam esquecidas.

Na seção Drops Rock Brazuca, o leitor do Roque Reverso consegue ver alguns dos destaques do tão maltratado rock nacional. Nossa pequena equipe recebe uma infinidade de material de novas e velhas bandas e, muitas vezes, não consegue dar conta de publicar tudo, mas pretende atacar justamente este ponto, para trazer cada vez mais novidades vindas do próprio País.

Além da página tradicional na internet, o Roque Reverso também está no Facebook e no Twitter,  locais onde, muitas vezes, a comunicação é feita de uma maneira mais rápida, por meio do espaço Curtas do Roque Reverso.

No nosso canal do YouTube, apesar dos nossos equipamentos serem mais simples que o de vários grandes veículos de comunicação, sempre haverá um registro diferente de algum show ou festival.

O mesmo poderá ser observado no nosso canal do Instagram, nosso espaço mais recente dentre todas as redes sociais e que ainda “engatinha” no número de seguidores.

Como sempre fazemos, gostaríamos de agradecer a você, leitor, por escolher o Roque Reverso como uma fonte de informação.

Também não podemos deixar de lembrar da força que os parceiros de longa data, o renomado site Whiplash! e o prestigiado Combate Rock, costumam dar, quando aproveitam nosso material!!

O mesmo vale para os diversos jornalistas colaboradores que tanto enriqueceram nosso espaço com resenhas e textos especiais sobre álbuns clássicos e shows.

Voltamos também, mais uma vez, a agradecer aos amigos que sempre nos incentivaram; aos outros novos amigos que sempre conhecemos em shows de rock e arriscaram entrar aqui para conhecer nossos textos; e ao grupo de amigos online que nunca vimos pessoalmente, mas que participam das nossas discussões deste espaço ativamente, seja na página da internet, no Facebook, Twitter, Instragram e YouTube.

Já disseram que a nossa página tem um design ultrapassado e horroroso para os tempos atuais, mas também já pediram para manter o jeitão atual justamente porque remete a algo do passado e porque o que importa no site é o conteúdo.

Depois de 10 anos de existência, a responsabilidade só aumenta e asseguramos que continuaremos na luta para divulgação do bom e velho rock n’ roll, mesmo com todas as dificuldades diárias para que isso aconteça.

Para comemorar os 10 anos do Roque Reverso, decidimos manter a tradição de dar presentes descolados no YouTube em forma de shows legais e longos de bandas realizados nestas última década, alguns deles com relatos na nossa seção de resenhas.

Fique inicialmente com uma apresentação do Metallica em Berlim neste ano de 2019. Depois, também de 2019, fique com um show do Foo Fighters em Atlanta. Veja ainda o show que o Coldplay fez na Arena do Palmeiras, em São Paulo, em 2016, numa produção especial e bacana dos próprios fãs. Na sequência, veja um show realizado pelo Pearl Jam em 2018 em Seatlle. Assista depois ao show que o Anthrax fez em São Paulo em 2017. Veja ainda um show que o Radiohead fez em Nova York em 2016. Assista a uma apresentação que o KISS realizou na Cidade do México em 2014. Depois, veja o Guns N’ Roses se apresentando em São Paulo, na Arena do Palmeiras, em 2016. Na sequência, veja o Faith No More tocando também na capital paulista, em 2015, no Espaço das Américas. Para fechar, veja o histórico DVD do AC/DC em Buenos Aires, numa seleção realizada pela própria banda no YouTube.


3 Responses to “10 anos de Roque Reverso!!!”


  1. 1 Rolf "Dio" Henrique
    24 de novembro de 2019 às 21:07

    Flavio, parabéns pela data Resistir falando de rock and roll não é uma tarefa fácil. Parabéns pelo profissionalismo e qualidade que o Roque Reverso tem nos mostrado em seus conteúdos. Que você siga sempre em frente! Grande abraço do MinutoHM em nome de todos. Up The iron!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 104 outros seguidores

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: