O Weezer surpreendeu mais uma vez o mundo do rock no dia 24 de janeiro, quando lançou um álbum de covers com diversas músicas de bandas e artistas de estilos diferentes.
Na lista, estão nada menos que Toto, Tears For Fears, Eurythmics, A-ha, The Turtles, Black Sabbath, Electric Light Orchestra, TLC, Michael Jackson e Ben E. King.
A música do Toto, o hit “Africa”, já havia sido apresentada ao público pelo grupo norte-americano em junho de 2018, como uma resposta a um desafio de uma fã.
As demais nove faixas são novidades e ficaram interessantes, como o clássico “Billie Jean”, de Michael Jackson.
Também são os casos de, “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears For Fears, “Take On Me”, do A-ha, “Paranoid”, do Black Sabbath, e “Sweet Dreams (Are Made of This)”, do Eurythmics.
O nome do disco é Weezer, mas é conhecido como “Teal Album”, mantendo uma tradição da banda de dar o próprio nome a álbuns e diferencia-los pelas cores. Teal é conhecida pelos especialistas no assunto por este nome é inglês mesmo, mas tem origem na penugem de uma ave, a cerceta.
O álbum é um dos dois que o Weezer lançará em 2019. A surpresa é justamente porque não havia a informação de que o “Teal Album” seria anunciado.
Inicialmente, o único disco esperado para 2019 era o “Weezer”, conhecido como “Black Album”, que já até teve música com clipe divulgada em outubro de 2018. Mas a banda surpreendeu com o “Teal Album” e ainda confirmou a data de lançamento do “Black Album” para o dia 1º de março.
Vale lembrar que o último disco lançado pelo Weezer antes do “Teal Album” foi “Pacific Daydream”, que a banda trouxe ao público em outubro de 2018.
Para sorte dos fãs, o Weezer liberou para audição no YouTube simplesmente todas as faixas do “Teal Album”, com exceção de “Africa”, que já contava até com clipe. Enquanto não tiram de lá (se é que vão), ouça as nove músicas na sequência.
Escute, pela ordem, “Everybody Wants To Rule The World”, “Sweet Dreams (Are Made of This)”, “Take On Me”, “Happy Together”, do The Turtles, “Paranoid”, “Mr. Blue Sky”, do Electric Light Orchestra, “No Scrubs”, do TLC, “Billie Jean” e “”Stand by Me”, de Ben E. King.
A do Michael Jackson e a do Eurythmics foram as com roupagem mais bacana, hein! 😉