O líder, vocalista e guitarrista do Queens of The Stone Age, Josh Homme, se envolveu numa tremenda polêmica no dia 9 de dezembro, depois de ter sido flagrado dando um chute numa fotógrafa. A banda tocava na cidade norte-americana de Los Angeles quando o músico atingiu a profissional Chelsea Lauren, que chegou a cair no chão com o golpe.
A fotógrafa estava a serviço da agência Shutterstock, que presta serviços a vários veículos de imprensa, como a revista norte-americana Variety.
O show do QoTSA era só mais um de outros tantos que faziam parte de um festival da rádio KROQ. Outras bandas que tocaram foram o Thirty Seconds to Mars e o Muse
A cena do chute foi gravada em um vídeo de uma outra pessoa, mas Chelsea Lauren compartilhou em sua conta do Instagram, gerando revolta dos fãs contra Homme. A fotógrafa ainda precisou passar a noite num hospital local para tratar dos ferimentos que a pancada em sua câmera provocou em seu rosto.
“Josh estava se aproximando e eu fiquei muito empolgada, nunca tinha fotografado Queens of The Stone Age antes, estava realmente ansiosa por isso. Vi ele se aproximando e estava fotografando. A próxima coisa que aconteceu foi o pé dele atingindo minha câmera e minha câmera atingindo meu rosto com muita força”, disse a fotógrafa à Variety. “Ele olhou direto para mim, balançou a perna para trás e me chutou com tudo no rosto. Ele continuou tocando. Eu fiquei assustada, meio que parei de olhar para ele, apenas cai e fiquei segurando meu rosto porque doeu muito”, completou.
Não bastasse o chute, a fotógrafa relatou que essa não foi a única atitude fora do normal gerada por Josh Homme em Los Angeles. Alguns minutos depois, o vocalista, segundo Lauren, teria sacado um objeto cortante e atingido o próprio rosto, ficando sangrando no palco até o final do show.
Após toda a revolta gerada pelo chute, muito tempo depois das cenas bombarem nas redes sociais, o vocalista do Queens of The Stone Age se desculpou por meio dos canais de comunicação da banda.
“Ontem à noite, enquanto estava perdido durante a performance, chutei várias luzes e equipamentos em nosso palco. Hoje me avisaram que isso incluiu uma câmera segurada pela fotógrafa Chelsea Lauren. Não tive intenção que isso acontecesse e lamento muito. Eu nunca causaria danos intencionais a quem trabalha ou participa de um dos nossos shows e espero que Chelsea aceite minhas sinceras desculpas”, escreveu Homme.
Mesmo após as desculpas, as imagens são bastante claras e a fotógrafa captou cenas do vocalista olhando diretamente para ela antes do ato de violência (veja acima). O QoTSA volta ao Brasil para uma turnê em conjunto com o Foo Fighters em 2018.
Assista abaixo ao vídeo com o chute de Josh Homme.
0 Respostas to “Josh Homme chuta fotógrafa durante show nos EUA e gera revolta nas redes; assista ao vídeo”