PJ Harvey não é admirada em grande escala por acaso. Menos de um ano depois de trazer um elogiado novo álbum, a cantora britânica lançou no dia 7 de junho um clipe que aborda o drama dos refugiados sírios no Líbano, no Vale do Beca. O vídeo em questão é para a música “The Camp”.
A faixa, na verdade, é um single em parceria com o artista egípcio e ativista pela liberdade Ramy Essam. A música ainda conta com a participação do músico John Parish nas guitarras, baixo e bateria.
Parish, por sinal, também foi o responsável pela produção da música, gravada no J&J Studios, em Bristol.
O clipe traz imagens do fotógrafo Giles Duley, que acompanha a viagem dos refugiados dos Balcãs até à Alemanha. As imagens farão parte do seu livro “I Can Only Tell You What My Eyes See”.
A edição do clipe é de Rick Holbrook.
Desde o dia 9 de junho, o single de “The Camp” está disponível em formato digital.
Os artistas vão doar todos os lucros líquidos do single para a Beyond Association, uma ONG nacional libanesa que fornece acesso à educação, à saúde e ao apoio psicossocial para crianças deslocadas no Vale do Beca do Líbano.
O álbum mais recente de PJ Harvey foi “The Hope Six Demolition Project”. Nono disco da carreira da cantora, ele foi lançado em abril e rompeu um hiato de 5 anos de PJ sem um novo trabalho de inéditas.
Em julho do mesmo ano passado, PJ Harvey chegou a lançar a faixa “Guilty”, que não foi aproveitada no álbum “The Hope Six Demolition Project”.
A cantora britânica é uma das atrações principais do Popload Festival no fim do ano no Brasil. O festival acontecerá no dia 15 de novembro no Memorial da América Latina, em São Paulo.
Veja abaixo o clipe de “The Camp”.
0 Responses to “PJ Harvey lança clipe com ativista Ramy Essam que aborda drama dos refugiados sírios”