30
abr
17

Após hiato de 20 anos, show do Midnight Oil traz celebração entre banda e público a SP

Midnight Oil em São Paulo - Foto: Divulgação Espaço das Américas

Por Demétrius Carvalho, do É Apenas o que Eu Acho – Especial para o RR

Para a geração da internet, o Midnight Oil não parece despertar grande interesse, mas eles foram uma das bandas que tinha a verve contestadora do rock. Ficaram conhecidos por sua militância política no que tangia assuntos ambientais e do povo aborígene. Se isso não te convence, saiba que em sua origem, faziam cover de AC/DC e Focus e que os também australianos do Sliverchair deles faziam quando surgiam.

Também para fechar as informações relacionadas ao comprometimento da banda com política, o vocalista Petter Garrett foi membro do parlamento australiano entre os anos de 2004 e 2013 praticamente encerrando as atividades da banda.

Mas vamos ao que interessa por ora. Pontualmente às 22 horas do sábado, dia 29 de abril, os australianos do Midnight Oil subiram ao palco do Espaço das Américas, na capital paulista. De cara, abrem o show com “Blue Sky Mine”, colocando o público em direta sintonia com a banda.

Público esse girando pela casa dos 40 anos. Ou seja, basicamente o fã de quando a banda estava em seu auge, no fim dos Anos 80 e início dos Anos 90.

Havia um ou outro adolescente que por vezes eram filhos dos que por ali estavam. O resultado foi de um show com basicamente todas as músicas sendo cantadas por todo o público. O set list apresentado pela banda foi amplo e generoso.

Sempre paira uma dúvida no ar sobre as bandas que voltam à excursionar depois de muito tempo paradas. Mas,  do ponto de vista musical, não há o que se reclamar do espetáculo em São Paulo. A banda, que havia tocado na capital paulista pela última vez em 1997, estava afiada e com energia. Os membros do veterano grupo demonstravam estar tão felizes quanto a plateia.

Midnight Oil em SP - Foto: Divulgação Espaço das Américas

Não houve banda de abertura como de costume. O show que começou pontualmente 22 horas também terminou dentro do horário previsto de meia-noite.

Foram duas horas de show com hits dos Anos 80 e 90 que incluíam a já citada “Blue Sky Mine”, além de “The Dead Heart”, “Forgotten Years”e “King of the Mountain”, entre outros.

Se a banda estava afiada, a acústica da casa e os técnicos de som também.

Em passagem pelo Brasil, o Midnight Oil ainda tem na agenda shows no Rio de Janeiro (30 de abril) e Brasília (2 de maio) antes de prosseguir uma tour mundial.

Há rumores de que a banda pode lançar material novo em breve. Pelo primor do show em São Paulo, que venham novos discos e shows.

Para celebrar o grande show do Midnight Oil em São Paulo, o Roque Reverso descolou vídeos no YouTube. Fique inicialmente com a abertura com “Blue Sky Mine”. Depois veja a banda com “My Country”, “The Dead Heart” e “Beds Are Burning. Para fechar, fique com “Forgotten Years”.

Set list

Blue Sky Mine
Truganini
Too Much Sunshine
Redneck Wonderland
Under the Overpass
King of the Mountain
Short Memory
Earth and Sun and Moon
Power and the Passion
Antarctica
Only the Strong
Arctic World
Warakurna
Dreamworld
My Country
When the Generals Talk
Luritja Way
US Forces
The Dead Heart
Beds Are Burning
Read About It
Forgotten Years

Put Down That Weapon
Now or Never Land
Sometimes

 

*Demétrius Carvalho é músico, baixista do Jazza Roll e amante do bom e velho rock n’ roll
Anúncios

2 Responses to “Após hiato de 20 anos, show do Midnight Oil traz celebração entre banda e público a SP”


  1. 1 de maio de 2017 às 00:51

    Tive o prazer de ver o Midnight Oil em 1997 no Olympia e, naquela ocasião, a qualidade de som foi uma das melhores que eu havia visto até então!

    Muitos que foram neste show de 2017 agora já estão classificando a apresentação como forte candidata a uma das melhores do ano!

    Grande banda!


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 88 outros seguidores

abril 2017
D S T Q Q S S
« mar   maio »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 521,112 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: