04
dez
10

Set list do show do Smashing Pumpkins no Planeta Terra Festival

O Roque Reverso estava devendo um post sobre o show do Smashing Pumpkins no Planeta Terra Festival. A banda norte-americana se apresentou lá atrás, no dia 20 de novembro, mas ficou faltando algum relato sobre o show por aqui. Os representantes do blog não estiveram no festival, já que, não conseguimos ingressos a tempo e a assessoria de imprensa do festival não deu a mínima para o nosso blog, apesar das tentativas de contato fracassadas por e-mail.

Como sabemos que a procura pelo set list de shows é enorme pela internet, tratamos de, pelo menos, descolar o da apresentação da banda no Planeta Terra.

Pior que não foi fácil achar, já que várias das resenhas de shows não trouxeram o set list.

Vale dizer que este blogueiro, apesar de não ter ido ao show, acompanhou a apresentação ao vivo pela internet, já que o portal Terra fez uma excelente transmissão do festival, para vergonha da dona Rede Globo, que mutilou recentemente de maneira vergonhosa o show de Paul McCartney. No portal do Terra, a transmissão foi simplesmente impecável e ainda é possível assistir ao show do Smashing Pumpkins aqui em HD.

A banda tocou muitas músicas novas e deixou alguns clássicos de fora. É claro que não faltaram hits, como “Today”, “Bullet With Butterfly Wings” e “Zero”, mas teve coisa boa e obrigatória que não foi tocada, como “Disarm” e “1979”.

O líder, vocalista e guitarrista Billy Corgan é o único remanescente da formação original e clássica. Os novos integrantes não fizeram feio, mas deu para sentir saudades do talentoso guitarrista James Iha, que deixou a banda há tempos.

Este blogueiro teve o prazer de assistir o Smashing Pumpkins no Hollywood Rock de 96 , no Estádio do Pacaembu. Na ocasião, o grupo estava no auge da carreira e fez um show simplesmente perfeito. Só para ter uma ideia, o começo daquele show contou com a ótima música “Where Boys Fear To Tread”, do álbum “Mellon Collie And The Infinite Sadness”, que deixou o público alucinado logo de cara, já que é uma das canções mais pesadas da banda.

No show do Planeta Terra, a música mais pesada da noite ficou para o final, já que o grupo tocou a ótima  “Heavy Metal Machine”, do “Machina/The Machines of God”. As cerca de 20 mil pessoas ficaram, porém, satisfeitas com a apresentação da banda, conforme o relato de quem foi ao show.

Para não perder o costume, o Roque Reverso descolou dois vídeos no YouTube. Abaixo, veja o Smashing Pumpkins tocando duas músicas: “Cherub Rock”, do álbum “Siemese Dream” e “Zero”, do “Mellon Collie And The Infinite Sadness”.

Set list:

The Fellowship
Lonely is the Name
Today
Astral Planes
Ava Adore
A Song for a Son
Bullet With Butterfly Wings
Tarantula
United States (com The Star-Spangled Banner / e solo de bateria de Moby Dick, do Led Zeppelin)
Spangled
Drown
Shame
Cherub Rock
Zero
Stand Inside Your Love
Tonight, Tonight

Heavy Metal Machine


1 Response to “Set list do show do Smashing Pumpkins no Planeta Terra Festival”


  1. 1 Tomm
    12 de janeiro de 2011 às 09:26

    O show no Planeta Terra Festival foi sensacional!
    Apesar do Terra ter feito uma boa transmissão do show, pecou na qualidade da mesma. Ao vivo tudo soava mais denso e pesado do que parece.

    Algumas pessoas reclamaram da falta de hit’s… o que não condiz com a realidade. Tivemos vários hits.
    Outras pessoas reclaamaram do jeito do Corgan… mas ele foi apenas o mesmo de quase sempre (o mesmo jeitão desde a volta da banda)


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Curtas do Roque Reverso -> Para você que está pensando em ir ao aguardado show que o Greta Van Fleet realizará em São Paulo na Audio, uma notícia nada boa: os ingressos estão já no terceiro lote e saltaram do valor inicial de R$ 220,00 (https://roquereverso.com/2019/02/04/greta-van-fleet-snow-patrol-e-outras-bandas-tocarao-nas-lolla-parties-em-sp/) para inacreditáveis R$ 320,00 (inteira). Integrantes da equipe do Roque Reverso se deslocaram por volta das 13h30 (horário de Brasília) deste sábado, 9 de fevereiro, ao longínquo Credicard Hall, na zona sul da capital paulista, e tiveram esta nada agradável "surpresa", ao tentar fugir das famigeradas taxas de conveniência e entrega. Obviamente, como não temos carteirinha de estudante (e não adotamos mecanismos fora dos meios legais para adqui-la), como não existe facilidade alguma (como parcelamento ou coisa parecida) e como tivemos a sensação de "assalto", decidimos não comprar. Tudo porque há uma linha divisória clara entre ser fã de uma banda e ser trouxa. Sabemos que o Greta Van Fleet é uma ótima banda, que é uma promessa cada vez mais clara de algo bom e duradouro para o rock n' roll e que, muito provavelmente, vai ganhar um ou mais prêmios Grammy na cerimônia do domingo, nos Estados Unidos. Mas os organizadores de shows brasileiros vêm abusando demais em relação aos preços de ingressos de quem só pode pagar entrada inteira.Resta a cada fã se sujeitar ou não a estes abusos. Com este caso relatado e com as últimas negativas de credenciais de imprensa que o Roque Reverso vem recebendo da assessoria de imprensa da Time For Fun (suspeitamos de retaliação por fazermos nossas habituais criticas jornalísticas nas resenhas de shows), é muito provável que este veículo de imprensa fique fora das coberturas dos shows do Greta Van Fleet, tanto do Lollapalooza Brasil, como do show na Audio pelas Lolla Parties. É muito triste especialmente para nós, que fomos um dos primeiros veículos brasileiros a falar da banda e o primeiro do País a publicar uma entrevista exclusiva com os integrantes. Não desistiremos tão fácil de ir, mas avisamos nossos queridos leitores do ocorrido. #roquereverso #gretavanfleet

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 100 outros seguidores

dezembro 2010
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias


%d blogueiros gostam disto: