O astro do rock Lou Reed, ex-vocalista do Velvet Underground, cancelou sua participação na edição de 2010 da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip). Em comunicado, o escritório do compositor alegou “motivos pessoais” como razão da desistência, que vai deixar muita gente bastante chateada, já que sabemos que pessoas haviam reservado diárias nas pousadas da belíssima cidade histórica do litoral do Estado do Rio de Janeiro, tendo como motivo principal a vinda de Reed ao evento, que será realizado neste ano entre os dias 4 e 8 de agosto.
O norte-americano também é autor de livros de fotografia e divulgaria na Flip a obra “Atravessar o Fogo”, que reúne 310 letras de canções e está agendada para chegar às livrarias do Brasil no dia 22 julho, pela Editora Companhia das Letras. Segundo a organização da Flip, a presença de Lou Reed estava confirmada desde março e seus assessores mantinham contato regular para acertar os detalhes de sua participação.
“Lou Reed teve que cancelar por motivos pessoais. Lamentamos profundamente o ocorrido e esperamos poder visitar o Brasil num futuro próximo”, disse o empresário de Reed, Tom Sarig, em comunicado. “Pedimos desculpas pelo transtorno ocasionado àqueles que lutaram para conseguir os ingressos e à organização do festival”, acrescentou.
Segundo os organizadores da Flip, a nova composição da mesa será anunciada em breve. Eles sugeriram ao público que adquiriu os ingressos para a mesa de Reed que aguarde o anúncio do novo convidado.
Destacaram também que os ingressos adquiridos para a mesa do Lou Reed serão válidos para a nova programação. Aos que desejarem, mesmo assim, a restituição do valor do ingresso, será possível fazê-la na bilheteria do evento em Paraty. Para mais informações, entrar em contato com com a organização por meio do e-mail: flip@ticketsforfun.com.br
Bandido, sem-vergonha! O Lou, digo. 😀
Pô, ia na Flip só por causa desse pangaré! Quer dizer, não só por ele, mas era boa parte da minha intenção. Que mil pulgas ataquem as partes pudendas desse cara. hahahahahah
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Quase cai da cadeira agora com esse seu comentário, Ana! Sensacional!!!
É um mala mesmo!
Ainda bem que ele não furou na noite que eu fui no antigo Palace. Paguei uma grana lascada, mas valeu. Just a perfect night!!!!!
Na Flip, foi just a perfect embromation, Guilherme! hahahahaa
He, he, Reed decepcionou seus fãs que esperavam vê-lo na feira literária. Mas noto que ele nunca foi um cara convencional.
Você foi muito diplomático, Lachini. Mas eu perdôo o velhinho. :o)