26
set
20

Pixies lança clipe para nova música ‘Hear Me Out’

O Pixies lançou na quinta-feira, 24 de setembro, o clipe da música “Hear Me Out”. A canção, que já pode ser ouvida nas diversas plataformas, será lançada em formato especial de vinil de 12 polegadas no dia 16 de outubro.

Enquanto “Hear Me Out” é o Lado A do single, a musica “Mambo Sun”, cover para uma faixa do T-Rex, virá no Lado B.

O clipe de “Hear Me Out” contou com direção de Maximilla Lukacs, que também contou com a produção, feita ao lado da baixista do Pixies, Paz Lenchantin.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

24
set
20

30 anos do ‘Rust in Peace’, obra-prima do Megadeth e primeiro álbum com a formação clássica

O álbum “Rust in Peace” completa 3 décadas nesta quinta-feira, 24 de setembro de 2020. Lançado num ano repleto de ótimos discos de rock pesado, o álbum é considerado a obra-prima do Megadeth e um dos melhores da história do heavy metal.

“Rust in Peace” também marca a consolidação definitiva do Megadeth como banda grande do thrash metal ao lado de Metallica, Slayer e Anthrax, além de representar o primeiro álbum com a formação clássica da banda.

A partir do disco, que é o quarto da carreira do Megadeth, o guitarrista Marty Friedman e o saudoso baterista Nick Menza, que morreu em 2016, juntaram-se ao líder, vocalista e guitarrista Dave Mustaine e a seu fiel escudeiro, o baixista David Ellefson.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

22
set
20

Deftones lança clipe da música ‘Genesis’, presente em novo álbum

O Deftones lançou na sexta-feira, 18 de setembro, o clipe da música “Genesis”. É uma amostra do que virá no novo álbum, previsto para chegar oficialmente ao público no dia 25 de setembro.

O clipe contou com direção e edição de Sebastian Kökow, trazendo cenas distorcidas e efeitos interessantes.

A direção da parte relacionada à performance ao vivo é de Clemente Ruiz.

“Ohms”, cuja capa acompanha este texto, será o nono álbum de estúdio da banda norte-americana de metal alternativo.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

20
set
20

40 anos do álbum ‘Blizzard Of Ozz’, o primeiro solo de Ozzy Osbourne

O dia 20 de setembro de 2020 marca o aniversário de 40 anos do álbum “Blizzard Of Ozz”. O disco traz a estreia de Ozzy Osbourne em carreira solo, após sua saída do Black Sabbath em 1979.

“Blizzard Of Ozz” não somente salva a carreira de Ozzy, que estava muito desacreditado após sua saída do Sabbath, como revelou ao mundo a grande dupla que ele fez com o impressionante guitarrista Randy Rhoads.

Com clássicos do heavy metal, como “Crazy Train” e “Mr. Crowley”, além de outros hits, como “Goodbye to Romance”, “I Don’t Know” e “Suicide Solution”, o disco está entre os maiores do heavy metal e, não por acaso, é o grande sucesso de vendas de Ozzy.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

18
set
20

50 anos do álbum ‘Paranoid’, clássico do Black Sabbath e fundamental para o heavy metal

Pouco mais de 6 meses após chutar a porta do rock e praticamente instituir o heavy metal com seu álbum de estreia, o Black Sabbath aproveitou o sucesso e consolidou sua imagem com o disco “Paranoid”. Lançado em 1970, o álbum completa 50 anos nesta sexta-feira, 18 de setembro de 2020, e continua com a merecida fama de clássico do estilo.

Se o disco “Black Sabbath” serviu para balançar o rock e ficou marcado como o que simbolizou o início do heavy metal, “Paranoid” foi fundamental para mostrar que a banda britânica não era apenas uma promessa ou um grupo de sucesso passageiro.

Mais do que isso, “Paranoid” foi o álbum de maior sucesso em vendas do Black Sabbath.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

16
set
20

Em clipe da música ‘Guardians of Earth’, Sepultura critica destruição do meio ambiente e do planeta

O Sepultura lançou oficialmente nesta quarta-feira, 16 de setembro, o clipe da música “Guardians of Earth”, presente no seu mais recente álbum. No vídeo, que traz diversas imagens da Amazônia, animais e da população indígena, a banda brasileira de thrash metal critica a destruição do meio ambiente e do planeta.

O lançamento do clipe é mais do que pertinente, já que o Brasil passa por um dos momentos mais tristes de sua história, com proliferação desenfreada de queimadas na Amazônia e no Pantanal.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

15
set
20

U2 e Elton John liberam cover de ‘Bang a Gong (Get it On)’, do T. Rex

U2 e Elton John lançaram uma versão para a música “Bang a Gong (Get it On)”, do T. Rex. A cover faz parte do disco “AngelHeaded Hipster: The Songs of Marc Bolan and T. Rex”, que é um tributo ao grupo britânico e ao seu saudoso formador Marc Bolan, morto em 1977.

Na canção, o vocal envolvente de Bono se junta ao piano que dispensa apresentações do lendário Elton John, que também faz vocais de apoio.

“AngelHeaded Hipster: The Songs of Marc Bolan and T. Rex” é um álbum tributo que vem em formato duplo.

Além dessa junção histórica entre U2 e Elton John, há várias participações importantes no tributo.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

12
set
20

Bruce Springsteen traz aos fãs clipe de faixa-título de álbum novo previsto para outubro

Bruce Springsteen trouxe presente aos fãs na quinta-feira, 10 de setembro. O cantor norte-americano liberou o clipe da música “Letter To You”, que é nada menos que a faixa-título do álbum que ele lançará no último trimestre de 2020.

O disco, cuja capa acompanha este texto, chegará oficialmente aos fãs no dia 23 de outubro.

Será simplesmente o 20º álbum de estúdio de Bruce Springsteen e sucederá o disco “Western Stars”, de 2019.

“Letter To You” também traz como grande novidade o fato de ser o primeiro álbum de Springsteen gravando novamente com a veterana E Street Band desde o disco “High Hopes”, de 2014.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

10
set
20

As 10 mais dos Ramones

Fim de tarde de quarta-feira, começo de noite, teria que ver ao certo. Mensagem no celular. É Flavio Leonel com ares de urgência. Esqueci de alguma coisa importante para o Roque Reverso ou o palmeirista quer apenas provocar um humilde e discreto corinthiano antes do clássico.

Mas não. Ele tinha acabado de ouvir “The KKK Took My Baby Away” na Kiss FM. Eu também. Afinal, nossas desafinadas limitam-se ao futebol, ou seja lá o nome que se dê a essa aberração em que transformaram o ludopédio.

“Tava aqui ouvindo o Alternativa KISS e tocou ‘The KKK Took My Baby Away’, que é a minha segunda preferida dos Ramones. Daí lembrei que a gente nunca fez as 10 mais dos Ramones! O que é uma heresia”, escreveu meu amigo e editor.

“Lá vem trabalho”, pensei, cansado antes mesmo de começar.

Na maldade, levantei o nome do jornalista Márcio Anaya, nosso amigo comum e um dos maiores conhecedores de Ramones em Língua Portuguesa que conhecemos.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

08
set
20

New Order libera a música ‘Be a Rebel’, a primeira inédita em 5 anos

O New Order lançou nesta terça-feira, 8 de setembro, a música “Be a Rebel”. É a primeira faixa inédita desde 2015, quando o grupo trouxe aos fãs o disco “Music Complete”.

O single já está disponível digitalmente e será seguido por vinil de 12 polegadas, CD e um pacote digital, com remixes.

“Be a Rebel” foi originalmente planejada como um lançamento que seria feito antes da turnê do New Order no outono europeu de 2020, mas, com todo o cenário de pandemia e isolamento social, a banda avaliou que seria importante compartilhar com os fãs.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

07
set
20

Mordred lança clipe da música ‘Not For You’

O Mordred lançou oficialmente nesta segunda-feira, 7 de setembro, o clipe da música “Not For You”. É mais uma ação para promover o EP “Volition”, lançado em junho e que representou o rompimento de um hiato de 26 anos sem discos de inéditas da veterana banda da Bay Area de São Francisco.

O clipe traz uma série de retratos do atual momento dos Estados Unidos, com imagens de protestos, desigualdade social e extrema polarização política.

CONTINUE LENDO AQUI!!!

06
set
20

Napalm Death retrata drama de refugiados e indiferença da sociedade em clipe

O Napalm Death lançou na sexta-feira, 4 de setembro, o clipe da música “A Bellyful of Salt and Spleen”. É mais uma amostra do novo disco da banda britânica previsto para chegar aos fãs na segunda metade deste mês de setembro.

No clipe, que conta com direção de Sam Edwards e Khaled Lowe, o sempre crítico e politizado Napalm retrata o drama dos refugiados que tentam chegar a outros países pelo mar e, ao mesmo tempo, a indiferença de uma sociedade mais preocupada com futilidades do que com o ser humano.

Cenas de animação trazem, por exemplo, corpos de refugiados chegando à beira da praia, enquanto frequentadores se confraternizam, tomam sol e tiram selfies, sem se importar com o momento dramático.

CONTINUE LENDO AQUI!!!




Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se aos outros seguidores de 102

setembro 2020
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com