O Jethro Tull está prestes a lançar material novo depois de um hiato de quase duas décadas e começa a soltar amostras do disco que chega aos fãs no primeiro bimestre do ano que vem. Uma dessas amostras foi o clipe da música “Sad City Sisters”, que chegou ao YouTube nesta primeira quinzena de dezembro.

O videoclipe contou com direção do iriano Sam Chegini, que criou anteriormente um clipe para o clássico “Aqualung”.

O álbum “The Zealot Gene”, cuja capa acompanha este texto e cujo nome havia sido anunciado anteriormente, será lançado oficialmente no dia 28 de janeiro.

O disco virá pela Inside Out Music/Sony Music, que já tem uma tradição com o rock progressivo.

Antes do clipe de “Sad City Sisters”, o Jethro Tull já havia lançado o clipe de “Shoshana Sleeping”, que contou com direção de Thomas Hicks.

Além do líder Ian Anderson, que além de cantar, toca flauta, guitarra acústica, e gaita, fazem parte da formação atual da banda os seguintes músicos:  Joe Parrish-James (violão), Florian Opahle (guitarra apenas no álbum), Scott Hammond (bateria), John O ‘ Hara (piano, teclados e acordeão) e David Goodier (guitarra baixo).

O Jethro Tull viria para o Brasil para shows em 2020, mas a pandemia de covid-19 provocou diversos adiamentos desta vinda. No começo de 2021, a turnê foi oficialmente cancelada.

Conforme os produtores, as apresentações foram canceladas e “sem data prevista para remarcação”.

Confira abaixo os clipes das músicas “Sad City Sisters” e “Shoshana Sleeping”.

Jethro Tull lança clipe de música que estará em novo álbum que chega em janeiro