27
jul
21

Heavy metal chora as mortes de Mike Howe, do Metal Church, e de Joey Jordison, ex-Slipknot

Duas mortes confirmadas entre a segunda-feira, 26 de julho, e a terça-feira, 27, deixaram os fãs de heavy metal de diversas vertentes profundamente tristes. A primeira delas foi a do vocalista do veterano grupo Metal Church, Mike Howe. A segunda foi a do ex-baterista e cofundador do Slipknot, Joey Jordison.

Ambos os falecimentos não tiveram a causa da morte revelada e aconteceram na mesma data: o dia 26 de julho. Nos dois casos, músicos e diversas bandas divulgaram notas lamentando as
duas perdas.

Mike Howe tinha 55 anos de idade e tinha mais anos de estrada com a veterana banda de thrash metal. Joey Jordison, por sua vez, tinha 46 anos e chegou a ser considerado um dos maiores baterista do heavy metal quando pertencia ao grupo de nü metal.

Howe entrou no Metal Church em 1988 para substituir o vocalista David Wayne. Ele ficou no grupo até 1996 e só retornou em 2015, para continuar até os dias atuais com a banda.

“É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de nosso irmão, nosso amigo e verdadeira lenda do heavy metal. Mike Howe faleceu esta manhã em sua casa em Eureka, Califórnia”, escreveu o Metal Church, em comunicado oficial. “Estamos arrasados e sem palavras. Por favor, respeite nossa privacidade e a privacidade da família Howe durante este momento difícil.”

Jordison foi do Slipknot entre 1995 e 2013, quando sua saída caiu como uma bomba entre os fãs da banda. Na ocasião, ele estava com boa participação num outro projeto, a banda Scar the Martyr.

Em nota divulgada a veículos de imprensa no exterior, familiares de Jordison informaram que ele “faleceu pacificamente enquanto dormia”. “A morte de Joey nos deixou com o coração vazio e sentimentos de tristeza indescritível. Aqueles que conheceram Joey, entenderam sua sagacidade, personalidade gentil, coração gigante e seu amor por todas as coisas familiares e musicais.”

O Slipknot, por sua vez, deixou seu site oficial e todos os canais de suas redes sociais com o fundo preto, já que, apesar da saída em 2013, Jordison sempre foi considerado figura decisiva na história do grupo.

Os brasileiros tiveram a oportunidade de ver Jordison ao vivo em diversas oportunidades, sendo que algumas das mais marcantes foram o espetacular e brutal show que o Slipknot realizou no Rock in Rio de 2011 e a ótima apresentação feita no Monsters of Rock de 2013.

Para homenagear estes dois nomes importantes do heavy metal, o Roque Reverso descolou clipes no YouTube. Fique inicialmente com os das músicas “Date With Poverty” e “In Harms Way”, do Metal Church. Depois, veja os clipes das músicas “Before I Forget” e “Duality”, do Slipknot.

Heavy metal chora as mortes de Mike Howe, do Metal Church, e de Joey Jordison, ex-Slipknot


0 Responses to “Heavy metal chora as mortes de Mike Howe, do Metal Church, e de Joey Jordison, ex-Slipknot”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso site em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 102 outros seguidores

julho 2021
D S T Q Q S S
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Bandas, estilos, festivais, etc

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

Categorias

Follow Roque Reverso << on WordPress.com

%d blogueiros gostam disto: