Slash - Foto: DivulgaçãoO lendário guitarrista Slash, um dos grandes sobreviventes do rock’n’roll, completa nesta quinta-feira, dia 23 de julho, 50 anos de idade. É realmente uma marca a ser comemorada. Desde os 35, ele usa um marcapasso e mais de uma vez quase ficou pelo caminho por abusar da heroína e do álcool, como conta em sua autobiografia.

Nascido Saul Hudson, mudou-se de sua Inglaterra natal para os Estados Unidos ainda criança, levado pela mãe. Foi parar no lugar certo e na hora certa para integrar uma das maiores bandas de rock’n’roll de todos os tempos.

Ao lado de Izzy Stradlin’, formou aquela que é considerada por muitos a melhor dupla de guitarras base e solo de todos os tempos em uma banda de rock. Os dois compuseram e executaram lado a lado músicas e riffs inesquecíveis para os amantes do estilo.

Dentre os ex-integrantes do Guns N’Roses, Slash foi o que mais se destacou criativamente desde o rompimento de todos com o genioso Axl Rose. Formou o Slash’s Snakepit, o Velvet Revolver e agora tem uma profícua parceria com o vocalista Myles Kennedy.

O guitarrista segue em grande forma tanto em estúdio quanto ao vivo. Lança novos discos com frequência, sua agenda de shows é constante e atrai grande público. Pode-se dizer inclusive que a sobriedade melhorou muito suas performances ao vivo.

Em homenagem a esta lenda viva do rock’n’roll, o Roque Reverso separou sons emblemáticos de Slash sem cair na tentação de escalar a manjada e sensacional “Sweet Child O’Mine”.

Fique inicialmente com “Rocket Queen” ao vivo em 1988 no Ritz de Nova York. Depois veja “Nightrain” ao vivo no Rock in Rio de 1991 em três câmeras. Depois, veja o clipe de “Estranged” e, para fechar, a execução ao vivo de “Coma” em Chicago, 1992.