Ontem, o programa “Fantástico”, da Rede Globo, já havia mostrado uma reportagem. Hoje, em entrevista coletiva, a confirmação oficial: o Rock in Rio voltará para seu lugar original em 2011!!! Segundo o empresário Roberto Medina, a quarta edição do festival em terras brasileiras será realizada nos dias 23, 24, 25 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro, no Rio de Janeiro. 

Cerca de cem artistas devem participar do evento. Entre eles, já estão confirmados Ivete Sangalo (?), Ed Motta (?), Pitty, Capital Inicial, Jota Quest (?) e Frejat. Estes e outros cantores participaram da cerimônia em que foi assinado o protocolo de realização do Rock in Rio por Medina e pelo prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes. 

Entre os nomes internacionais, Medina disse que “sonha” com Lady Gaga(?), Shakira (?), Iron Maiden, Radiohead e com o Guns N’ Roses. A organização encomendou uma pesquisa ao Ibope para ajudar a escolher as atrações. 

O local escolhido é menor do que a Cidade do Rock original. É um terreno também na Barra da Tijuca, onde futuramente será criado um espaço de lazer para os atletas olímpicos que irão ao Rio em 2016. São esperadas 120 mil pessoas por dia. Serão dois palcos (Mundo e Sunset), tenda eletrônica, espaço fashion e o Rock Street, um shopping com 30 lojas. Haverá ainda área VIP para 2.000 pessoas e parque de diversões.

Roque Reverso comemora a notícia, mas espera que o rock não fique apenas no nome do festival. Nas edições anteriores, tivemos coisas inacreditáveis, como Carlinhos Brown, New Kids on The Block e até Britney Spears. Mas também tivemos shows antológicos, como os do Queen, AC/DC, Guns N´Roses, Neil Young, Iron Maiden, Scorpions e Faith no More, entre outros. Torcemos, portanto, pelo bom senso do empresário Roberto Medina.

Para quem quiser acompanhar as notícias do festival, um site foi lançado, no endereço: http://www.rockinrio.com.br.

Assista também abaixo ao vídeo oficial do Rock in Rio de 2011:

***Veja ainda***

Todos os ingressos esgotados para o Rock in Rio; Evanescence é a última atração confirmada