02
fev
10

Metallica dá mais uma aula no 2º show em SP com mudança de set list!

Mais um dia de Metallica! Mais um dia de aula de thrash metal! Mais um dia para calar os críticos da época mais conturbada da banda…

Sim, amigos. Este jornalista conseguiu ingresso para a segunda noite de show da banda em São Paulo. Depois da cobertura jornalística feita para a AE no sábado, foi curtir o show do domingo como mero espectador. Enfrentou mais de uma hora de fila para comprar ingresso para pista comum e na chuva, que parou bem perto do show começar.

Valeu cada centavo gasto, pois a banda realmente está destruidora. Se não bastasse o que fizeram no sábado com um set list perfeito, decidiram por em prática mais uma mudança no conjunto de músicas tocadas!

Saiu “For Whom The Bell Tolls”, entrou “Ride The Lightning”! Saiu “The Four Horsemen”, entrou “Fuel”. Também saíram “Harvester of Sorrow” e “Fade to Black” e entraram “The Unforgiven” e “Welcome Home (Sanitarium)”, sem contar que eles puxaram “Sad But True” para o começo do show. Do “Death Magnetic”, eles tiraram as ótimas “The Day That Never Comes” e “Broken, Beat and Scarred” e colocaram “Cyanide” e “My Apocalipse”.

As mudanças não pararam por ai, já que saiu “Blackened” e entrou “Fight Fire With Fire”! Para o bis, eles tiraram “Stone Cold Crazy”, do Queen, e colocaram nada menos que “Helpless”, do Diamond Head! Tiraram também “Motorbreath” e colocam “Hit the Lights”! 

Prefiro o set list do primeiro dia, mas o do domingo trouxe mais algumas músicas que eu não havia visto ao vivo. “Ride the Lightning” inteira, “Helpless”, do ótimo EP “Garage Days Re-Revisited”, e “Hit the Lights” eram coisas que eu jamais pensaria que eles iriam tocar! E com energia e técnicas espetaculares.

O que se viu, portanto, foi um show complementando o outro e, quando falamos da maior banda de heavy metal da atualidade, isso não é pouco e não tem preço, especialmente para os mais fanáticos. 

O ponto fraco do domingo foi o menor público em relação ao sábado. A arquibancada, por exemplo, ficou totalmente vazia, com o público deslocado para as os setores de cadeiras intermediárias do Morumbi. A pista estava novamente cheia, mas tinha muita gente conhecendo os clássicos do Metallica pela primeira vez, o que fazia com que nem todas as músicas fossem acompanhadas com a devida sintonia com a banda.

Mas isso nem de longe prejudicou o show do grande Metallica, que deixou bem clara sua satisfação com as apresentações no Brasil. Agora, é torcer para eles não ficarem tanto tempo longe daqui como fizeram e até continuar sonhando com uma turnê do grupo aqui com as outras três grandes bandas do thrash metal: Slayer, Megadeth e Anthrax.

Desde do término do show do domingo, pelo menos para este jornalista, vai ser muito difícil qualquer banda superar o que o Metallica fez em dois dias em SP. Agora, uma emoção maior poderá ser vista, por exemplo, com um show deles fora do Brasil. Já pensou? Eu já!

 Set list

Creeping Death
Ride The Lightning
Fuel
Sad But True
The Unforgiven
That Was Just Your Life
The End Of The Line
Welcome Home (Sanitarium)
Cyanide
My Apocalypse
One
Master Of Puppets
Fight Fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman

Helpless
Hit The Lights
Seek and Destroy

Anúncios

7 Responses to “Metallica dá mais uma aula no 2º show em SP com mudança de set list!”


  1. 2 de fevereiro de 2010 às 09:54

    Flávio,da uma lida no texto meu foi postado na versão on line do jornal aqui da cidade de Capivari… http://www.jcrnet.com.br .
    Depois me fala o que achou, ok?

    programarockstation@hotmail.com

    um abração.

    • 2 Flavio
      3 de fevereiro de 2010 às 01:05

      Fala, Renato!!
      Achei muito bacana o seu relato sobre o sábado metallico! Parece que o sentimento de quem foi ao show foi o mesmo!!!E foi uma honra ter meu nome citado na sua coluna!
      E outra: a “Inner Self” também sempre foi a minha preferida do Sepultura!

      Grande abraço!!!

  2. 3 Wellington
    2 de fevereiro de 2010 às 19:45

    Flávio e Ricardo, blz?

    Fui ao show no sábado, e foi mais tranquilo do que eu imaginava. O show foi bacana, apesar de não conhecver boa parte das músicas. Agora, o que me chamou a atenção foi o show do Sepultura. Posso não entender muito de metal, mas achei bem fraquinho. Muita gente do meu lado achou a mesma coisa. Enquanto no show do Metallica as horas voaram, no do Sepultura demorou. Tá faltando carisma pros caras.

    Abraço

  3. 4 Flavio
    4 de fevereiro de 2010 às 19:11

    Fala Wellington!

    O Sepultura sem o Max e o Igor nunca será igual àquela banda que brilhou no mundo inteiro.
    Mas eu gostei de algumas músicas que eles tocaram da fase clássica. Deu para dar uma agitada lá na pista vip…

    Abs!

  4. 5 Luiz Hetfield
    6 de fevereiro de 2010 às 23:43

    Quando começou a Ride the Lightning, eu pirei! Hit the Lights então nem se fala. Voltei aos tempos em que passava o sábado inteiro na frente da Woodstock do Walcir

  5. 6 Flavio
    13 de fevereiro de 2010 às 04:14

    Putz! Bons tempos, Luiz!!
    Sabadão na Woodstock era obrigatório!
    E o Walcir foi um cara que trouxe muita coisa lá de fora que a gente não conhecia.
    Sem contar o Comando Metal, que ele apresentava na ex-rádio rock 89FM.
    Muito do que eu conheço do heavy metal eu devo a ele!!
    Tenho até hoje umas fitas gravadas com trechos do programa!!!

  6. 7 Jeff
    12 de março de 2010 às 00:36

    Walcir pirateou o “Ride”


Deixe um comentário (para isso, insira seu endereço de e-mail e o nome)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Se você tem interesse na divulgação da sua empresa, seu trabalho ou banda, o Roque Reverso é um veículo que possui um respeitável número de leitores. Entre em contato conosco para conhecer nossos diversos planos:  roquereverso@hotmail.com

Siga o Roque Reverso no Instagram!!!

Resenha do Roque Reverso sobre o grande show que Joe Satriani realizou no domingo, 6 de agosto, em São Paulo.
https://roquereverso.com/2017/08/08/mesmo-com-som-baixo-da-guitarra-joe-satriani-da-mais-uma-de-suas-aulas-em-show-gratuito-em-sp/
#roquereverso #joesatriani #auditorioibirapuera #parquedoibirapuera #samsungbluesfestival Documentário 'Sepultura Endurance' teve sua estreia geral ao público no dia 15 de junho e tem neste dia 19 exibição marcada para o Cine SESC, em São Paulo, pelo In-Edit Brasil, às 21h30.
Veja a resenha do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/15/documentario-sepultura-endurance-mostra-saga-da-banda-brasileira-e-resistencia-apos-separacao-historica/
#roquereverso #sepultura #ineditbrasil #sepulturaendurance #cinesesc Já viu os preços para o show do U2 em São Paulo?
Veja os detalhes no texto do Roque Reverso aqui:
https://roquereverso.com/2017/06/08/ingressos-de-pista-comum-para-show-do-u2-em-sp-da-turne-de-30-anos-do-the-joshua-tree-custam-r-500/
#roquereverso #u2 #estadiodomorumbi #u2thejoshuatree2017 O "Sgt. Peppers" fez 50 anos e o Roque Reverso fez uma resenha bacana.
Confira aqui:
https://roquereverso.com/2017/05/30/50-anos-do-disco-sgt-peppers-lonely-hearts-club-band-um-dos-maiores-da-historia-e-simbolo-de-uma-geracao/
#roquereverso #beatles #paulmccartney #ringostarr #johnlennon #georgeharrison Nosso texto sobre a enorme perda de Kid Vinil:
https://roquereverso.com/2017/05/19/rock-nacional-de-luto-com-a-morte-de-kid-vinil-um-dos-maiores-embaixadores-do-estilo-no-pais/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #kidvinil Nosso texto sobre a enorme perda de Chris Cornell:
https://roquereverso.com/2017/05/18/rock-chora-a-morte-de-chris-cornell-vocalista-do-soundgarden-e-do-audioslave/
Foto: Divulgação Facebook
#roquereverso #chriscornell #soundgarden #audioslave

Preencha abaixo para receber atualizações do nosso blog em primeira mão e gratuitamente pelo seu e-mail! Não se esqueça de confirmar o recebimento do e-mail depois.

Junte-se a 87 outros seguidores

fevereiro 2010
D S T Q Q S S
« jan   mar »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28  

Arquivos

Roque Reverso no Twitter

Categorias

O Roque Reverso está no ar!!!

Seja bem-vindo ao blog do rock and roll! Clique para acessar o post de abertura do blog!

Post inicial

Estatísticas

  • 535,368 hits
SOBRE VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE

SOBRE OS VÍDEOS COMPARTILHADOS DO YOUTUBE


%d blogueiros gostam disto: